SCP
 8.01.2006

Gil ou Belenenes?


A Comissão disciplinar (CD) da Liga decidiu hoje a favor do Belenenses o denominado "caso Mateus", que opõe a equipa do Restelo ao Gil Vicente.
Sendo assim, os lisboetas evitam, para já, a descida à Liga de Honra, facto que coloca a formação de Barcelos na divisão secundária.

Com uma votação totalmente favorável ao Belenenses (3-0), a CD apreciou o processo que se prende com a alegada inscrição incorrecta do angolano Mateus pelo Gil e despromoveu o clube barcelense. Os conselheiros Pedro Mourão, Frederico Cebola e José Fonseca, este nomeado entretanto por Adriano Afonso, presidente da Assembleia Geral da Liga, entregaram o voto aos azuis.

Em princípio, o Gil Vicente irá agora recorrer da sentença para o Conselho da Justiça da Federação Portuguesa (FPF).

Este caso diz respeito à utilização de Mateus pelo Gil na época 2005/06, quando o o internacional angolano estava impedido de jogar, por ter actuado com estatuto de amador na época imediatamente anterior, ao serviço do Lixa.

Em causa está também o recurso aos tribunais civis alegadamente por parte do Gil Vicente (o clube assume que foi o jogador a procurar a Justiça), violando os regulamentos da Liga, da FPF e da FIFA, segundo a queixa do Belenenses interposta a 9 de Maio.

Fonte: Jornal "Record"

assim disse Ultra CDX @ 03:57   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa