SCP
 8.10.2006

SPORTING 4 - Sevilha 2

Sporting vence Sevilha

O Sporting, em desvantagem ao intervalo (1-0), deu a volta ao marcador na segunda parte e venceu o Sevilha por 4-2, no primeiro jogo do Torneio Colombino, em Huelva, que assinalou as estreias dos mundialistas Caneira e Ricardo na equipa verde e branca.
ASF
A equipa comandada por Paulo Bento ainda não conheceu o sabor amargo da derrota na pré-epoca. Depois de conquistar o Torneio do Guadiana, foi empatar a Braga (1-1) e hoje, diante do Sevilha e a perder ao intervalo, mostrou atitude e em escassos minutos deu a volta ao marcador. Se bem que estes jogos sirvam, essencialmente, para rodar o plantel e testar soluções, é inegável que Paulo Bento está a construir uma grande equipa.

O Sevilha começou forte, a empurrar os leões para o seu meio campo, impedindo-os de organizar jogo. O golo foi apontado por Kanoute, logo aos oito minutos, de cabeça (onde estavam os centrais leoninos?), após cruzamento de Adriano, que levou a melhor sobre Miguel Garcia. O Sporting melhorou, Carlos Martins e Liedson ainda criaram perigo para a baliza de Palop, mas o Sevilha também poderia ter chegado ao segundo golo antes do intervalo, através de Kanote e Navas.

O Sporting regressou do balneário disposto a mudar o rumo do jogo. Logo no primeiro minuto, Nani endossou a bola para João Moutinho, que surpreendeu o último reduto do Sevilha e igualou o marcador. Excelente trabalho de Moutinho, ele que foi um dos melhores em campo. Sem tempo para reagir, e depois de Nani ter disparado ao lado, o Sevilha sofreu novo golo, desta feita por Liedson, que aproveitou um mau atraso de bola e colocou os leões em vantagem.

O Sevilha, reforçado com jogadores de muita qualidade, não baixou os braços e, aos 63 minutos, Kanoute restabeleceu de novo a igualdade, na sequência de um livre. Mas agora era o Sporting a mandar no jogo e, volvidos escassos minutos, de novo Liedson coloca a sua equipa em vantagem, na transformção de grande penalidade a castigar derrube a Miguel Garcia. Yannick, que esta noite fez dupla com Liedson na frente de ataque, fixou o resultado final (2-4) aos 73 minutos, após cruzamento de Nani. Defesa incompleta do guarda-redes Palop e o jovem avançado leonino a não perdoar.

O Sevilha, sem Duda (lesionado) e Makukula (por opção), reforçou-se com jogadores de qualidade, mas foi surpreendido pelo Sporting na segunda parte. Na ponta final do jogo, os espanhóis, meio desorientados, viram dois jogadores expulsos, Puerta (agressão a Abel) e Kanoute.

Em suma: mais um bom teste para Paulo Bento, que já contou todos os jogadores. Em situação de desvantagem, o Sporting reagiu e deu a volta ao jogo, confirmando as boas indicações deste início de época.

O Sporting defronta esta quinta-feira o Recreativo de Huelva, organizador do Torneio Colombino.

Estádio Nuevo Colombino, em Huelva

Constituição das equipas:
SEVILHA – Palop; Daniel Alves, David, Javi Navarro e Escudé; Renato, Adriano, Poulsen, Navas e; Kanoute e Chevanton. Jogaram ainda: Kepa, Puerta, Maresca e Marti.

SPORTING – Ricardo; Miguel Garcia, Miguel Veloso, Anderson Polga e Caneira; Carlos Martins, Custódio, João Moutinho e Nani; Yannick e Liedson. Jogaram ainda: Tello, Tonel, Douala, Paredes e Abel.

Ao intervalo: 1-0

Golos: 1-0, Kanoute (8 m); 1-1, João Moutinho (46 m); 1-2, Liedson (50 m); 2-2, Kanoute (63 m); 2-3, Liedson (67 m, de grande penalidade); 2-4, Yannick (73 m).

Resultado final: 2-4.

Cartão vermelho para Puerta e Kanoute.

(Fonte: A Bola)

assim disse Ultra CDX @ 01:14   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa