Celsinho mais perto da estreia
Ele que, por ter sido o último reforço, é o único dos 25 elementos do plantel que ainda não foi utilizado, em encontros particulares ou oficiais. Perante o menor número de opções (ainda que não directamente no meio-campo), Paulo Bento poderá chamar o ex-Lokomotiv para os desafios com E. Amadora ou Man. United.
Para quem nunca viu Celsinho em acção, o seu representante, José António Bressan, descreve um médio “dotado de muita criatividade”. “Essa característica permite-lhe desenvolver uma habilidade fantástica. Além de ser bom artilheiro, é bom assistente”, completa o agente. “Se não tiver problemas com lesões”, acrescenta, “de certeza que poderá dar muito lucro ao clube, como no passado Figo, Cristiano Ronaldo ou Nani.”
“Ele está a adorar o Sporting e o Sporting está a fazer tudo para que ele consiga adaptar-se. O facto de Paulo Bento já ter trabalhado na formação é benéfico para ele.”
Assediado pelo FC Porto
Com origens humildes na região de São Paulo e uma infância marcada por dificuldades familiares e bairros problemáticos, Celsinho já foi considerado uma das principais revelações do futebol brasileiro nos últimos anos, lado a lado com Anderson (ex-FC Porto) e Kerlon (Cruzeiro).
Aos 14 anos foi proposto para prestar provas no Man. United; aos 15 no Inter de Milão, onde é admirado pelos directores Giuseppe Baresi e Marco Branca; aos 17 , antes de ser contratado pelo Lokomotiv, esteve nas cogitações do FC Porto.
“Um dia antes de embarcarmos para Moscovo, o FC Porto procurou-me no Brasil através de um empresário, em representação de Jorge Mendes. Fizeram uma proposta interessante, mas insuficiente”, lembra Bressan.
0 Rugidos:
Enviar um comentário
<< Home