SCP
 1.09.2008

O SPORTING na Taça da Liga

A par do Sporting, o Vitória de Setúbal é um dos favoritos a vencer esta competição, que se disputa pela primeira vez. São as únicas equipas da Bwin Liga ainda em prova e, tal como acontece com os «leões», dos três encontros desta fase de grupos, dois são jogados no seu reduto.


Para chegar à fase de grupos, a equipa sadina teve de ultrapassar obstáculos complicados. Na segunda eliminatória, a equipa comandada por Carlos Carvalhal deslocou-se ao terreno do Gondomar e venceu por 3-0, com golos de Matheus, Kim e Edinho. Na ronda seguinte, o Setúbal recebeu o Sp. Braga e, com mais dificuldades, voltou a ganhar, mas só nos últimos minutos os sadinos garantiram a vitória. Aos 80 minutos, Matheus abriu a contagem e, a dois minutos do fim, Edinho colocou um ponto final na partida, ao apontar o 2-0.

Na eliminatória seguinte, já a «duas mãos», o Vitória defrontou e ultrapassou o Benfica. No Estádio da Luz, a equipa sadina empatou a uma bola, de novo com um golo de Matheus, e deixou a decisão para o Estádio do Bonfim.
Em Setúbal, os «encarnados» colocaram-se em vantagem, através de uma grande penalidade, e a tarefa parecia complicada para os homens da casa. Mas, mais uma vez, Matheus fez questão de marcar nesta competição, e empatou a eliminatória, aos 67 minutos, para, aos 82 minutos, Edinho carimbar o acesso à fase de grupos, depois de apontar o 2-1 final. Nos quatro jogos disputados, os sadinos venceram três e empataram um. Marcaram oito golos e sofreram apenas dois.

O Vitória de Setúbal joga, habitualmente, no sistema 4x3x3. Eduardo tem sido o guarda-redes de serviço, apoiado por quatro defesas (Robson e Auri no meio, Janício à esquerda e Adalto pela direita). O meio-campo é composto por Sandro (trinco), Elias e Ricardo Chaves, mas é na frente que o Vitória conta com as suas coqueluches.

Cláudio Pitbull (emprestado pelo FC Porto) é o ponta-de-lança, apoiado pelo goleador Matheus, que habitualmente actua pelo lado esquerdo do ataque sadino, e por Leandro Branco. Do banco de suplentes costuma «saltar» Edinho que, esta época, já apontou sete golos (cinco no campeonato e dois na Taça da Liga.)

assim disse Ultra CDX @ 17:16   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa