SCP
 8.26.2006

Complica-se a trama...

SORTEIO DA LIGA DOS CAMPEÕES


Inter de Milão, Bayern Munique e Spartak Moscovo são os adversários do Sporting na Liga dos Campeões. O sorteio decorreu na tarde de quinta-feira, no Mónaco. A primeira jornada da prova está marcada para o dia 12 ou 13 de Setembro. Os “leões” ficaram no grupo B, um dos mais complicados da prova.

O sorteio ditou o reencontro do Sporting com o Inter de Milão, o adversário dos “leões” no jogo de apresentação aos sócios. Ficou assim agendado o reencontro de Luís Figo com o Sporting.

A equipa italiana conquistou duas Taças dos Clubes Campeões Europeus nas longínquas épocas de 1963/64 e 1964/65. O Bayern Munique, outro dos adversários do Sporting, venceu a prova em 1973/74, 1974/75, 1975/76 e 2000/01. De salientar que este foi um sorteio histórico para o futebol português, já que é a primeira vez que Portugal tem três clubes a disputar a Liga dos Campeões.

De referir – e ainda relacionado com o sorteio – que a UEFA decidiu que os clubes russos que disputam a prova não poderão jogar em casa na última jornada da Liga dos Campeões, que se realiza nos dias 5 e 6 de Dezembro.

Sporting estreia-se em casa

O Sporting recebe, no próximo dia 12 de Setembro, o Inter de Milão para defrontar a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. No dia 27 de Setembro, os "leões" viajam para a Rússia para defrontar o Spartak de Moscovo. Seguem-se os seguintes jogos: Sporting - Bayern de Munique (18 de Outubro), Bayern Munique - Sporting (31 de Outubro), Inter de Milão - Sporting (22 de Novembro) e Sporting - Spartak de Moscovo (5 de Dezembro).

Grupos da Champions:

GRUPO A
FC Barcelona (Espanha)
Chelsea (Inglaterra)
Werder Bremen (Alemanha)
Levski Sófia (Bulgária)

GRUPO B
Inter Milão (Itália)
Bayern Munique (Alemanha)
SPORTING (Portugal)
Spartak Moscovo (Rússia)

GRUPO C
Liverpool (Inglaterra)
PSV Eindhoven (Holanda)
Bordéus (França)
Galatasaray (Turquia)

GRUPO D
Valencia (Espanha)
AS Roma (Itália)
Olympiakos (Grécia)
Shakhtar Donetsk (Ucrânia)

GRUPO E
Real Madrid (Espanha)
Lyon (França)
Steaua Bucareste (Roménia)
Dínamo Kiev (Ucrânia)

GRUPO F
Manchester United (Inglaterra)
Celtic (Escócia)
BENFICA (Portugal)
FC Copenhaga (Dinamarca)

GRUPO G
Arsenal (Inglaterra)
FC PORTO (Portugal)
CSKA Moscovo (Rússia)
Hamburgo (Alemanha)

GRUPO H
AC Milan (Itália)
Lille (França)
AEK Atenas (Grécia)
Anderlecht (Bélgica)

assim disse Ultra CDX @ 16:08   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa