SCP
 8.11.2006

Sporting vence R.Huelva

Sporting conquista Torneio Colombino

Mais uma vitória do Sporting, desta vez sobre o Recreativo de Huelva (3-0), na final do Torneio Colombino. Pela primeira vez, uma equipa portuguesa conquista o prestigiado troféu espanhol.
ASF
Grande pré-época da equipa orientada por Paulo Bento. Depois da conquista do Torneio do Guadiana (vitórias sobre Benfica e Deportivo da Corunha), o Sporting foi empatar a Braga e agora, no Torneio Colombino, na cidade espanhola de Huelva, somou por vitórias os dois jogos disputados, ontem diante do Sevilha (4-2) e hoje frente ao clube anfitrião (3-0). Várias equipas portuguesas já marcaram presença neste torneio, nomeadamente o Benfica, mas o Sporting foi o primeiro a trazer o troféu para Portugal.

O Recreativo teve mais posse de bola nos primeiros minutos, mas o Sporting revelou-se mais eficaz. Farnerud inaugurou o marcador aos 35 minutos, na sequência de cruzamento de Romagnoli; Ronny elevou a vantagem aos 41, na transformação de livre. Os leões chegaram ao intervalo a vencer por margem folgada (2-0), mas outras oportunidades ficaram por concretizar.
Na segunda metade, Paulo Bento fez entrar vários elementos (Carlos Martins, Tello, Caneira, Nani e Liedson) e o Sporting mandou claramente no jogo, tanto mais que os espanhóis ficaram reduzidos a dez unidades (expulsão de Arzo, devido a cotovelada em Carlos Bueno). Várias foram as ocasiões de golo criadas pelos leões (Liedson, Carlos Bueno, Nani...). Já ao cair do pano, Liedson (boa exibição) fixou o resultado final, de cabeça, após boa combinação com Carlos Martins.

Está à vista o início da nova época e o Sporting apresenta-se com argumentos muitos fortes, a avaliar pela pré-temporada. Com a particularidade de lançar mais um punhado de jovens jogadores de grande qualidade na alta-roda do futebol. A cantera de Alcochete dá bons frutos...

O Sporting alinhou de início: Tiago; Abel, Tonel, Miguel Veloso e Ronny; Farnerud, Paredes, João Alves e Romagnoli; Deivid e Carlos Bueno. Jogaram ainda: Carlos Martins, Tello, Caneira, Nani e Liedson.

Fonte: Jornal "A Bola"

assim disse Ultra CDX @ 00:19   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa