SCP
 9.13.2006

Grande vitória!!!

No segundo dia do regresso às aulas, Paulo Bento levou a turma do Sporting ao Estádio de Alvalade para jogar com um grupo mais avançado e experiente, o Inter de Milão, em troca de 600 mil euros, se ganhassem, claro! E Caneira garantiu a receita ao marcar um golo fabuloso que colocou os leões na liderança do Grupo B da Liga dos Campeões.
Custódio, Paredes, Carlos Martins e Farnerud não participaram na viagem de estudo por estarem doentes, mas os suplentes portaram-se à altura mesmo perante ídolos como Luís Figo, Vieira ou Adriano. E mal entraram em campo viram uma faixa que dizia: "A melhor escola da Europa é em Alvalade e veste de verde e branco."
Depois olharam em frente e viram Figo, o aluno mais brilhante da academia leonina, e depois, depois jogaram à bola.
Yannick Djaló estreou-se com a camisola do Sporting frente aos italianos e qual miúdo em primeiro dia de aulas entrou tímido, mas rapidamente fez amizade com Miguel Veloso, Liedson e Nani para dar dores de cabeça a Maicon e Córdoba.
O professor dos italianos, Roberto Mancini, que mereceu destaque na última edição da revista da Champions, em que afirmou que com a contratação de Vieira (ex-Juventus), "a equipa ficou menos tecnicista e imaginativa mas mais inteligente", deve ter-se arrependido quando viu o francês expulso por uma entrada pouco inteligente sobre Alecsandro.
A turma leonina não fez um jogo exemplar do ponto de vista táctico no primeiro tempo, até porque não há esquema que resista ao improviso de jogadores como Figo (embora desinspirado) e Adriano, mas chegou ao intervalo sem sofrer golos, com mais posse de bola (59%) e com mais oportunidades para inaugurar o marcador.
O árbitro também contribuiu para esse empate ao não assinalar um penalty a favor dos leões. No regresso do recreio (intervalo), Mancini e Paulo Bento deixaram tudo como estava. O Inter, com a conivência do árbitro, diga-se, fez-se valer da matreirice só ao alcance dos mais "velhos" para controlar o ímpeto dos jovens leões. O que não podiam prever é que num lance simples, a dois toques, o Sporting chegasse ao golo.
Ao minuto 65, Tonel colocou em Marco Caneira, que dominou no peito e atirou para o fundo das redes de Toldo. A partir daí, os mais experientes perderam a cabeça e num lance que de futebol nada teve Vieira esqueceu-se da bola, acertou no recém-entrado Alecsandro e foi tomar banho mais cedo. Os leões souberam vestir a pele do adversário e gerir o tempo a seu favor, porque o tempo é dinheiro e a escola de Alvalade não pode fechar.
Jogo de grandes emoções que terminou com a grande vitória do Sporting.
A nossa equipa está de parabéns poque se portou realmente de modo exemplar, levando todo o estádio ao delírio!...
E da Juve nem se fala!... Um jogo que iremos recordar por muitos e muitos anos.

Como alguém me disse: verde, nesta equipa, só a camisola!


  • Futuramente visita o nosso fotolog para recordares fotograficamente este jogo.

assim disse Ultra CDX @ 03:40   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa