SCP
 10.15.2006

Declarações de Paulo Bento

O treinador do Sporting, Paulo Bento, considerou hoje que defrontar o Estrela da Amadora no Estoril será jogar em "campo neutro", como se fosse uma final, na antevisão do jogo da sexta jornada da Liga de futebol.

"Temos um jogo em campo neutro, o que nos deve levar a encarar este jogo como se de uma final se tratasse. As finais, mais do que jogá-las, há que ganhá-las", sublinhou Paulo Bento, comentando o facto do jogo se disputar no Campo António Coimbra da Mota e não no Estádio José Gomes, na Reboleira.

Em causa está a falta de condições do Estádio do Estrela da Amadora, que ontem ainda não tinha relvado colocado e levou a vistoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) a não aprovar o recinto.

A LPFP comunicou então que o jogo se manteria no mesmo dia e à mesma hora às 20 horas, mas no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

"Só soubemos ontem em que campo é que iríamos jogar, nem sabíamos em que condições ia estar o estádio da Reboleira. Preparar isso é difícil. Imaginem que o campo não estava em condições, não íamos fazer buracos no nosso campo para nos adaptarmos", disse.

"Preparação normal

O técnico reconheceu, porém, que fez uma preparação semanal normal da equipa, mas frisou que a decisão deveria ter sido mais célere.

"Parece-me que não há um prazo, mas na véspera de um jogo não se saber onde se vai jogar, não me parece que seja muito profissional", disse o treinador dos "leões", assumindo ainda assim que a transferência para o Estoril é uma vantagem para a sua equipa.

Quanto ao Estrela da Amadora, Paulo Bento alertou que a sua equipa deverá encarar a partida "sem pensar na classificação que o adversário ocupa", tanto mais que os amadorenses quererão sair do último lugar da Liga o mais rápido possível.

"Quererá sair desta situação o mais rápido possível e estará motivada para jogar contra um dos líderes do campeonato. E é isto que queremos fazer amanhã frente ao Estrela, ir à procura de ganhar mais três pontos no reinício da Liga", disse.

in "Record"

assim disse Ultra CDX @ 13:02   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa