SCP
 4.28.2007

Os convocados repetem-se...

É o mesmo Sporting que defrontou a Naval e venceu por 4-0 o que amanhã à noite entrará no Estádio da Luz, para defrontar o Benfica no dérbi lisboeta, correspondente à 27ª jornada do campeonato. Ou seja, o onze poderá ser diferente, mas os jogadores convocados são exactamente os mesmos.
Isto significa que o técnico Paulo Bento confia naqueles, está satisfeito com o seu rendimento, entregando-lhes a responsabilidade do confronto com os encarnados, extremamente importante para as duas equipas, não apenas em relação à possibilidade de qualquer deles ainda ganhar título mas, sobretudo, na luta pelo assegurar, para já, do segundo lugar, que dá acesso directo à Liga dos Campeões.
No dérbi lisboeta é, antes de mais, isto que se joga, mormente se o líder FC Porto passar incólume, esta noite, na deslocação ao Bessa, no dérbi da capital nortenha. Supõe-se que é com este espírito que as duas equipas alinharão amanhã, todos os sentidos no segundo lugar, o mais, que é a vitória no campeonato, fica para segundas núpcias, que até podem muito bem ser no próximo ano, para qualquer uma das formações. As duas equipas, se precisassem disso, têm motivos para estar moralizadas e confiantes, vêm de triunfos substanciais, o Benfica na Madeira, frente ao Marítimo (3-0), o Sporting sobre a Naval, em Alvalade.
Apesar de tudo, será mais bem sucedida a que melhor souber lidar com a pressão, que também existirá, por muito que se fale em confiança, espírito combativo e os lugares comuns do costume. O nosso Sporting é segundo classificado com 58 pontos, menos quatro do que os tripeiros e os lampiões o terceiro, com menos um do que os leões.
Um empate deixará tudo na mesma, pelo menos em relação ao segundo lugar e à posição das duas equipas entre si; uma vitória dos leões, deverá arredar definitivamente os encarnados do título; uma vitória dos da Luz deixará o Sporting no terceiro lugar a dois pontos. No meio destas contas, há sempre que pensar no resultado do Bessa, que os dois contendores já conhecerão quando se iniciar a partida.
Depois do treino desta manhã, que, naturalmente, terá sido ligeiro e ao qual apenas faltaram Rui Patrício, “emprestado” aos juniores e os lesionados Miguel Garcia, com uma mialgia na coxa esquerda e Carlos Bueno, Paulo Bento deu a conhecer a lista de convocados: Ricardo, Polga, Ronny, Tello, Caneira, Tonel, Tiago, Nani, Alecsandro, Yannick Djaló, Farnerud, Miguel Veloso, Bruno Pereirinha, Custódio, João Moutinho, Romagnoli, Liedson e Abel.

assim disse Ultra CDX @ 16:57   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa