SCP
 5.04.2007

Porquê Pedro Henriques?

A nomeação de Pedro Henriques, árbitro que nem sequer é internacional, para o FCPorto-SPORTING e SLBenfica-SPORTING foi outro dos assuntos abordados no balanço da arbitragem desta segunda volta. Quais são, afinal, os critérios de nomeação de árbitros?

Vítor Pereira não abriu completamente o livro, mas deixou algumas indicações importantes "Os árbitros estão divididos em três grupos, sendo que apenas os árbitros do Grupo A reúnem condições para dirigir clássicos ou "derbies"- este mesmo grupo é formado por nove árbitros internacionais juntamente com Elmano Santos e o referido Pedro Henriques. Elmano Santos porque foi o quarto classificado na pontuação final da temporada passada e, Pedro Henriques pelo seu prestígio e personalidade que o equiparam ao nível dos árbitros internacinais.
Destes onze saem, então, as nomeações para os importantes jogos referidos acima, no entanto, "há que ter em atenção a forma física no momento, os constrangimentos legais (como o facto de não se poder arbitrar mais do que três jogos seguidos) e informais (ex, as lesões).
Na última semana, tivémos cinco árbitros internacionais lesionados, a que se juntou Olegário Benquerença que regressou no sábado de um curso da UEFA para árbitros de elite."
Daí, acrescentou Vítor Pereira, a opção de Pedro Henriques para o 'derby' da capital.
in "Diário Desportivo" de 03.05.07

assim disse Ultra CDX @ 15:17   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa