SCP
 9.20.2007

Saída de Mourinho oficializada

Em lacónico comunicado emitido no site oficial do clube, é referido que Chelsea e José Mourinho chegaram a acordo para a rescisão amigável do contrato que ligava ambos. Chega assim ao fim, de forma oficial, a actividade do técnico português no clube do milionário Roman Abramovich.


«Chelsea Football Club e José Mourinho aceitaram separar-se por mútuo consentimento», é o curto comunicado que pode serlido na página da Internet do clube londrino.

De acordo com o Daily Telegraph, o técnico enviou mensagens aos futebolistas John Terry, Frank Lampard e Didier Drogba desejando-lhes felicidades para o resto das respectivas carreiras e anunciando que se preparava para abandonar o clube da capital. Também a BBC referiu que Mourinho escreveu a Terry.

Mourinho, de 44 anos, dirigia o Chelsea desde a época 2004/05 e logo na estreia levou o clube londrino à conquista do título inglês que lhe escapava há 50 anos, revalidando o troféu na temporada seguinte, mas na última época perdeu o ceptro para o rival Manchester United.

O empate de terça-feira, em casa, ante o Rosenborg (1-1), para a Liga dos Campeões, terá sido decisivo para a atitude tomada por Abramovich, sabendo-se que a conquista do título europeu constitui a maior ambição do russo.

É público, aliás, que Mourinho entrou em rota de colisão com Roman Abramovich, a partir do momento em que o russo passou a interferir na aquisição de certos jogadores.

À frente do Chelsea, além dos dois títulos de campeão inglês, Mourinho conquistou ainda uma Taça de Inglaterra (2006/07), duas Taças da Liga (2004/05 e 2006/07) e uma Supertaça do país (2005).

assim disse Ultra CDX @ 11:36   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa