SCP
 9.20.2007

Scolari vai recorrer da sanção

Seleccionador nacional considera excessiva a suspensão por 4 jogos

O seleccionador nacional, Luís Filipe Scolari, anunciou, hoje, em comunicado, que vai recorrer da sentença da UEFA por causa do seu comportamento no jogo Portugal-Sérvia. Scolari agradeceu, ainda, o apoio dos portugueses. O presidente da FPF, Gilberto Madaíl, disse que também considera a pena excessiva mas que a decisão da Federação só será tomada após uma reunião de emergência na próxima segunda-feira.

"Felipão" considera muito injusto não poder acompanhar, no banco, os quatro jogos de qualificação para o Europeu 2008, sobretudo quando comparada com a medida aplicada ao sérvio Dragutinovic. "Apesar de trer reconhecido com frontalidade e sinceridade o meu eurro, penso que a sanção é excessiva. O atleta que originou toda esta situação foi penalizado com dois jogos", disse o seleccionador.

O recurso por parte de Scolari vai ser apresentado "assim que a federação receber os fundamentos da mesma", acrescentou. O selecionador aproveitou, ainda, para agradecer as "muitas, muitas mensagens" que tem recebido dos portugueses. Disse que esse gesto lhe permite "sentir que faço parte deste grupo e dos objectivos de todos portugueses".

Logo de seguida, interveio o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madaíl, que antecedeu a leitura do seu comunicado com uma pequena explicação. Madaíl pediu compreensão para o facto de não poder dar respostas definitivas sobre o caso: "compreendam que eu não sou a federação, pertenço a um colectivo de nove elementos e há decisões estratégicas e importantes que têm de ser tomadoas em sede colectiva".

Tal decisão será tomada numa reunião de emergência da FPF, na próxima segunda-feira, às 15h00. Madaíl disse que os fundamentos da decisão da UEFA devem chegar às mãos da direcção entre amanhã e segunda-feira.

"A decisão de quatro jogos é uma pesada sanção para a selecção nacional que disputa o apuramento para o euro 2008", disse o presidente da Federação. "Qualquer pessoa de boa fé não pode comparar a acção, talvez irreflectida, de um seleccionador com a acção de um jovem que tirou um cartão vermelho da mão de um árbitro", acrescentou, aludindo à comparação que tem sido feita entre este caso e o chamado caso Zequinha, jogador da selecção sub-20.

Madaíl afirmou que é preciso "manter o sangue frio" e que conversou com Scolari - "que não é um funcionário qualquer" - durante duas horas sobre a medida. "Scolari tem sido também uma bandeira de Portugal", disse.

Na sua decisão, a UEFA diz ter levado em linha de conta o passado desportivo de Luiz Felipe Scolari no castigo que aplicou. O seleccionador não pode estar no banco durante os jogos, embora a medida não o impeça de orientar os treinos que antecedem os decisivos compromissos de Portugal.

Scolari já estará em condições de trabalhar sem qualquer limitação durante a fase final do Campeonato da Europa que decorrerá na Áustria e na Suíça.

assim disse Ultra CDX @ 17:23   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa