SCP
 11.01.2007

Liedson salva o nosso Sporting

O Sporting logrou ontem o apuramento para a fase seguinte da Taça da Liga, graças ao número de golos marcados no campo do adversário, regressando às vitórias, 25 dias depois de, em Alvalade, ter batido o Guimarães, para a Bwin Liga. A formação leonina atravessa um momento difícil e, apesar de ter dedicado toda a sua capacidade a esta visita a Fátima, foi com extrema dificuldade - e alguma felicidade - que chegou ao triunfo, até porque esteve em desvantagem por duas vezes. Tratou-se, contudo, de um jogo de futebol carregado de golos e emoção, que dignificou esta nova competição.

A seriedade com que Paulo Bento abordou este encontro fica, aliás, patente com o fim da política de rotatividade na baliza, vigente nos dois anteriores compromissos da Carlsberg Cup: Tiago tinha sido titular ante o Guimarães e na primeira mão desta quarta eliminatória, mas, ontem, o técnico optou por fazer alinhar Stojkovic, a escolha habitual no Campeonato e na Liga dos Campeões.
Ainda assim, foi um Sporting nervoso e impreciso que subiu ao relvado do Municipal de Fátima, ante uma equipa organizada, compacta e explosiva na transição para o ataque.
Sem que os leões fossem capazes, sequer, de impor o domínio territorial, muito menos de criar situações de perigo, foi o Fátima quem primeiro demonstrou o porquê de tão brilhante carreira nesta competição: aos 15', Saleiro, avançado emprestado pelo emblema verde e branco, fazia o primeiro sem surpresa para quem assistia ao embate. O golo aumentou ainda mais a motivação dos anfitriões e, enquanto o Sporting tardava a reagir, Marinho esteve muito perto de fazer o segundo. A resposta só chegaria mais tarde - 35' -, com Liedson a resolver com o seu talento as dificuldades do colectivo.
Os derradeiros instantes desse primeiro tempo prometiam uma equipa mais pressionante na etapa complementar mas, pelo contrário, a segunda metade começou praticamente com novo golo do Fátima. Aí, Paulo Bento voltou a apostar no sistema alternativo - em versão particularmente temerária - e foi do banco que surgiram duas peças que alteraram a dinâmica do confronto: Pereirinha e Purovic combinaram para o golo do empate (64').
Com a sorte a protegê-los - Marinho já havia acertado no poste e, aos 81', Cícero fez estremecer a trave -, os leões investiram no ataque e foi Liedson quem acabou por evitar que a passagem por Fátima redundasse numa descida mais profunda aos infernos do futebol: Pedro Duarte facilitou e o 31… revolveu. A equipa da casa merece, porém, todos os elogios pela forma como se bateu, sempre, de igual para igual.


Fátima 2 - Sporting 3

Estádio Municipal de Fátima
relvado bom estado
4000 espectadores
Árbitro Olegário Benquerença [AF Leiria]
Assistentes José Cardinal + Bertino Miranda
4º árbitro Cosme Machado

Fátima
Treinador Rui Vitória
24 Paulo Duarte GR
15 Marco Airosa LD
4 Jorge Teixeira DC a 90'
17 Veríssimo DC
2 Duarte Machado LE
6 João Fonseca MD
21 Falardo MO
20 Joel MO a 86'
16 Cícero AD
22 Marinho AE
9 Saleiro AV
-
12 Nuno Ribeiro GR
5 Edu Castigo DC
19 Samuel DC
13 Bispo LE
8 Miguel Xavier MO
7 Ricardo Jorge AD d 86'
11 Moreira AV d 90'

GOLOS
1-015' Saleiro
2-150' Falardo

Amarelos
36' Jorge Teixeira 54' Joel 76' Marco Airosa

Sporting
Treinador Paulo Bento
34 Stojkovic GR
78 Abel LD
13 Tonel DC
4 Polga DC
8 Ronny LE a 53'
24 Miguel Veloso MD
28 João Moutinho MO
10 Simon Vukcevic MO a 64'
30 Romagnoli MO
20 Yannick Djaló AV a 53'
31 Liedson AV
-
16 Tiago GR
26 Gladstone DC
3 Marian Had LE
5 Paredes MD
7 Izmailov MO d 64'
25 Pereirinha MO d 53'
9 Purovic AV d 53'

GOLOS
1-135' Liedson
2-264' Purovic
2-383' Liedson

Amarelos
61' João Moutinho 69' Purovic 80' Miguel Veloso

assim disse Ultra CDX @ 11:06   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa