SCP
 10.28.2007

Nacional 0-0 SPORTING

O Sporting empatou (0-0) frente ao Nacional da Madeira, num jogo em que as melhores oportunidades de golo aconteceram apenas no final da partida.O Sporting entrou em campo com duas alterações na equipa, relativamente ao “onze” que actuou em Roma. Stojkovic voltou à baliza do Sporting, bem como Marian Had que jogou no lado esquerdo da defesa “leonina”, estreando-se como titular na Liga portuguesa.
Com a ausência de Polga, Miguel Veloso jogou no centro da defesa, ao lado de Tonel, enquanto Abel ocupou-se do lado direito da linha defensiva. No meio campo, Paulo Bento utilizou João Moutinho, Izmailov, Vukcevic e Romagnoli e na linha ofensiva a dupla Yannick Djaló e Liedson.
Na primeira parte, os “leões” tiveram alguma dificuldade em pressionar o adversário e consecutivamente chegar perto da baliza do Nacional, procurando rematar de longe para causar surpresa. Do outro lado, o Nacional procurava surpreender o Sporting em lances de contra-ataque, mas também ficava-se apenas pela intenção. Ao intervalo, não havia remates perigosos por assinalar e o nulo no marcador acabava por ser um resultado justo.
Na segunda parte o Sporting continuou a ter dificuldades em organizar-se, especialmente, no meio campo. Consciente disso mesmo, Paulo Bento, depois de uma substituição efectuada logo no reatar, acabou por ser mais radical e fez sair Izmailov e Vukcevic para dar entrada a Purovic e Pereirinha. Assim, a cerca de meia hora do fim do jogo, o treinador “leonino” passou a usar o sistema táctico de 3x5x2. Veloso voltou a jogar na posição de médio defensivo, Purovic passou a actuar ao lado de Liedson, com Yannick Djaló a jogar nas costas dos dois jogadores mais adiantados, enquanto que Pereirinha passou a actuar no meio campo, juntamente com João Moutinho, com vista a organizar esta zona do terreno. Aos 84 minutos, acabou por ser Stojkovic a salvar a honra do convento, quando Edu Sales rematou forte, mas sem conseguir surpreender o guarda-redes “leonino”. Na resposta Liedson esteve próximo de marcar, mas rematou ao lado. A três minutos do fim Liedson reclamou uma grande penalidade, mas Lucílio Batista não considerou que o lance que envolveu o brasileiro e Ricardo Fernandes fosse faltoso. Depois, Abel tentou a sorte, ao rematar forte e de longe e, finalmente, Moutinho também procurou facturar, mas não passou por Diego Benaglio. Foi sem dúvida um despertar tardio, com os “leões” a não conseguirem alcançar o objectivo que tanto desejavam e que era a conquista dos três pontos.
_
NACIONAL ­- Diego Benaglio; Patacas, Ávalos, Ricardo Fernandes e Igor Pita; Cléber, Bruno Amaro, Juninho e Fellype Gabriel (Edu Sales, 81 m); Cássio (Rodrigo Silva, 67 m) e Lipatin (José Victor, 76 m).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Patacas (2 m).
_
SPORTING - Stojkovic, Abel, Tonel, Miguel Veloso e Marian Had (Ronny, 45 m); João Moutinho, Izmailov (Pereirinha, 66 m), Vukcevic (Purovic, 66 m) e Romagnoli; Liedson e Yannick Djaló
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Vukcevic (44 m).

assim disse Ultra CDX @ 22:38   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa