SCP
 11.23.2007

Roca poderá regressar ao nosso Sporting

O Sporting vai tentar a contratação de Fábio Rochemback no decorrer do mês de Janeiro, altura da reabertura do mercado. Os moldes em que o negócio pode ser concretizado ainda não estão definidos, mas o facto de o brasileiro estar no último ano de contrato com o Middlesbrough, aliado à vontade já manifestada pelo próprio jogador aos responsáveis leoninos de voltar a Alvalade, pode viabilizar a transferência.


A vinda de Rochemback ao nosso país e a Alcochete para recuperar de uma lesão serviu, igualmente, para a concretização do primeiro passo, ou seja, para estabelecer um acordo verbal com os responsáveis leoninos.
Resta saber qual vai ser a posição do Middlesbrough no processo. No ano transacto, a quebra do contrato implicava o pagamento de 5 milhões de euros, um valor que estará substancialmente reduzido nesta altura, até porque o brasileiro encontra-se no último ano de vínculo. No que se refere aos salários – Roca recebe 270 mil euros por mês – é o próprio médio que admite fazer cedências.

A necessidade
Numa altura em que a continuidade do Sporting nas competições europeias é um dado praticamente adquirido – será muito difícil os leões não ficarem, pelo menos na Taça UEFA – o reforço do meio-campo com um jogador conhecido, que marca presença importante no centro do terreno agrada sobremaneira a Paulo Bento. Acrescente-se, além disso, que Rochemback permite ao técnico mudar de sistema sem problemas.
O brasileiro pode jogar em qualquer das posições do losango do meio-campo num sistema de 4x4x2 como se adapta bem ao 4x2x3x1, no qual poderá funcionar como um número 8 por excelência.
Neste momento, está apenas concretizado o acordo verbal entre Fábio Rochemback e os dirigentes do Sporting. Falta uma parte substancial do processo negocial, a que tem a ver com a posição dos ingleses, mas, em fim de contrato, esta pode ser a oportunidade de negócio que o leão não quererá desperdiçar.

assim disse Ultra CDX @ 12:51   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa