SCP
 1.23.2008

Loteamento dos terrenos finalmente aprovado!!!

O processo de loteamento dos terrenos do antigo Estádio de Alvalade foram ontem finalmente aprovados pela assembleia municipal de Lisboa. Foi um processo que demorou oito anos e que irá agora viabilizar que os cofres do clube recebam cerca de 27,5 milhões de euros.
«Foi realmente uma saga que se arrastou nos últimos oito anos para que o Sporting conseguisse concretizar parte dos seus projectos imobiliários. Hoje, dia 22 de Janeiro de 2008, ficaram aprovados», afirmou Pedro Batalha Ribeiro, do gabinete jurídico do Sporting.
A concretização do projecto imobiliário do Sporting ficou ontem mais próxima após a Assembleia Municipal de Lisboa ter aprovado, por maioria, a permuta de terrenos com o Metropolitano de Lisboa e a cedência do direito de superfície ao clube desses mesmos terrenos onde se localizava o interface do Campo Grande, junto ao antigo Estádio José de Alvalade, nos quais será possível a construção de quatro torres de escritórios de 29 mil metros quadrados.


A proposta, que já tinha sido aprovada pelo executivo camarário no passado dia 19 de Setembro de 2007, foi ontem ratificada pela Assembleia Municipal com os votos favoráveis do CDS-PP, PS e um deputado do PSD contra os votos desfavoráveis de PCP e PEV. PSD e BE abstiveram-se. No fundo, a luz verde para a deliberação do órgão - acabando assim com um processo que já se arrastava há 25 anos, quando foi assinado o primeiro protocolo entre o clube e a autarquia, ainda antes da aprovação do Plano Director Municipal (PDM), num documento relacionado com a cedência de terrenos do clube para o interface do Campo Grande -, só foi possível através do acordo estabelecido entre a edilidade e o Metropolitano de Lisboa (ML). A Câmara Municipal cede uma parcela de terreno junto ao Cais do Sodré, onde está construído o terminal fluvial, ao ML, enquanto a empresa, por sua vez, cede à autarquia o direito de construção sobre o terminal do Campo Grande, que, posteriormente é facultado ao Sporting, com o clube a ficar com o direito de construção em 29 mil metros quadrados. A edificação das infra-estruturas permitirá o encaixe de 27,5 milhões de euros que serão abatidos no passivo leonino que ronda os 220 milhões de euros.
Ontem, o Sporting recebeu ainda, da Câmara Municipal de Lisboa, o alvará de construção para os 80 mil metros quadrados do loteamento dos terrenos do antigo Estádio José Alvalde, que já tinha sido aprovado pela autarquia. Deste modo, para que o processo de loteamento dos terrenos fique concluído, resta a decisão do tribunal arbitral sobre outros 29 mil metros quadrados remanescentes e acrescem aos 109 mil metros quadrados na zona do antigo estádio e que constavam no PDM que entrou em vigor em 1994.

assim disse Ultra CDX @ 18:52   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa