SCP
 1.11.2008

Paulo Bento até ao fim (?)

A má maré de resultados e de exibições do Sporting - se a derrota de anteontem, no Bonfim, foi negativa e contrariou o propósito de sucesso na Taça da Liga, o desempenho colectivo foi péssimo, sobretudo na primeira parte… - não levará Paulo Bento ao fundo.
O treinador tem a "total confiança" da administração da SAD, que, até pelas respostas dadas pela equipa em diferentes momentos da época - desde a final da Supertaça ganha ao FC Porto até à fase de grupos da Liga dos Campeões -, não admite que agora se coloque em causa a competência ou a capacidade do líder técnico. Bento seguirá, garantidamente, até ao fim da época, e apenas nessa altura, em Maio, o seu trabalho será avaliado.
Independentemente da "redoma directiva" em que se encontra, o treinador tem consciência de que, após duas derrotas consecutivas na entrada no ano - contra Boavista e Setúbal -, enfrenta, na pior fase do seu consulado, a urgência de recuperar os índices anímicos e de ansiedade dos jogadores. Contudo, há outros problemas relacionados e condicionadores, como a falta de maturidade do plantel e as carências no ataque e no lado esquerdo da defesa - vincadas, há alguns meses, com as lesões prolongadas de Derlei e de Pedro Silva -, só solucionáveis com tempo, persistência e reabilitação física de elementos para as posições fragilizadas.
Insatisfeito com a moleza e a falta de agressividade evidenciadas pela equipa na visita ao terreno do Setúbal, em jogo da fase de grupos da Taça da Liga, o presidente da SAD e do clube, Soares Franco, foi ao balneário logo no fim da partida e deu uma "bronca" aos jogadores, exigindo mais entrega e maior aplicação, por forma a que eles compreendam que a motivação tem de ser uma constante e que… as primeiras partes sofríveis têm de acabar.
Ainda no Bonfim, Polga e Tonel foram os retransmissores do "puxão de orelhas" dado pelo presidente. Mais enfático, o central português pôs o treinador à margem das culpas, sublinhando que a equipa tem de saber dar a volta: "Os jogadores são única e exclusivamente os responsáveis pelos maus resultados, somos nós que jogamos. (…) Não estamos a dignificar a camisola do Sporting e temos de dar a cara e lutar para sair desta situação
."
Agora uma nota pessoal: não compreendo. Sinceramente os nossos problemas são culpa de todos. Desde os jogadores, que não se empenham o sufiente, que não mostram garra, que não dão valor à camisola que representam; ao treinador, com as suas declarações ridículas (que me enervam tanto!!! Já não estamos na luta para o título? E de quem é a culpa??? Grrrr....), com um ar altivo que deixa-me desconfiar e claro, o nosso sr. Franco que não tem competência para o lugar que ocupa. Acho que isto diz tudo. Opá,... olhem, tenham vergonha!... Este não é o nosso Sporting!...

assim disse Ultra CDX @ 12:45   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa