Paulo Bento até ao fim (?)
Independentemente da "redoma directiva" em que se encontra, o treinador tem consciência de que, após duas derrotas consecutivas na entrada no ano - contra Boavista e Setúbal -, enfrenta, na pior fase do seu consulado, a urgência de recuperar os índices anímicos e de ansiedade dos jogadores. Contudo, há outros problemas relacionados e condicionadores, como a falta de maturidade do plantel e as carências no ataque e no lado esquerdo da defesa - vincadas, há alguns meses, com as lesões prolongadas de Derlei e de Pedro Silva -, só solucionáveis com tempo, persistência e reabilitação física de elementos para as posições fragilizadas.
Insatisfeito com a moleza e a falta de agressividade evidenciadas pela equipa na visita ao terreno do Setúbal, em jogo da fase de grupos da Taça da Liga, o presidente da SAD e do clube, Soares Franco, foi ao balneário logo no fim da partida e deu uma "bronca" aos jogadores, exigindo mais entrega e maior aplicação, por forma a que eles compreendam que a motivação tem de ser uma constante e que… as primeiras partes sofríveis têm de acabar.
Ainda no Bonfim, Polga e Tonel foram os retransmissores do "puxão de orelhas" dado pelo presidente. Mais enfático, o central português pôs o treinador à margem das culpas, sublinhando que a equipa tem de saber dar a volta: "Os jogadores são única e exclusivamente os responsáveis pelos maus resultados, somos nós que jogamos. (…) Não estamos a dignificar a camisola do Sporting e temos de dar a cara e lutar para sair desta situação."
0 Rugidos:
Enviar um comentário
<< Home