SCP
 2.17.2008

Calendário: Sporting com 4 jogos em 10 dias

O Sporting vai realizar quatro jogos nos próximos dez dias, dois para a Bwin Liga, um para a Taça de Portugal e outro para a Taça UEFA, antes de receber o Benfica no início de Março. Uma prova de esforço para a qual Paulo Bento acredita que a equipa, com mais ou menos dificuldades, está preparada para assumir.

Uma campanha que arranca este domingo com a recepção ao Estrela da Amadora, o jogo da 19ª jornada da Bwin Liga, prossegue na quinta-feira, com a visita a Basileia, para a segunda mão dos 16 avos-de-final da Taça UEFA. Na semana seguinte, nova dose dupla, com uma difícil deslocação ao Bonfim, no domingo, para mais um jogo da Bwin Liga, para na quarta-feira voltar a jogar com o Estrela em Alvalade, agora para os quartos-de-final da Taça de Portugal.
«Acredito que a equipa tem de estar preparada para esse ciclo de jogos que aí vem. A resposta que deu nos jogos com o Marítimo e com o Basileia foi boa. Em termos psicológicos os resultados ajudam. Sabemos que, neste trajecto, poderemos sentir mais algumas dificuldades e teremos de as controlar de várias formas. Em alguns momentos teremos de saber gerir com mais bola, noutros defender e permitir que o adversário jogue em zonas em que não traga perigo para a nossa baliza», referiu Paulo Bento.
No meio deste ciclo, os leões passam por mais dois jogos em que vai ser decidida a continuidade na respectiva prova. "Em algumas competições pode haver algumas decisões, como foi o caso da Taça de Portugal, em que decidimos a nosso favor. Teremos outra eliminatória no dia 27 em casa em que temos como objectivo passar às meias-finais e, logicamente, na Taça UEFA, queremos chegar o mais longe possível" acrescentou.
O Sporting volta a jogar para a Taça de Portugal no seu estádio onde, ao contrário da época passada, tem sido mais feliz do que nos jogos fora. «É complicado comparar jogos, quanto mais temporadas. A estatística diz isso, umas vezes ganha-se mais vezes fora, outras ganha-se mais vezes em casa. Não encontro uma explicação. De facto o Sporting o ano passado parecia que se sentia mais confortável fora de casa e este ano é ao contrário. Há um factor que é evidente, que é a irregularidade que temos tido na competição. Numa competição como o campeonato isso acaba por se pagar. Para mim não é importante a questão de ser em casa ou fora, o importante é termos perdido tantos pontos», comentou.

assim disse Ultra CDX @ 19:52   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa