SCP
 2.20.2008

Jornal Sporting: Ribeiro Telles entrevistado

Ribeiro Telles indicou o caminho para o futuro do emblema de Alvalade. Em entrevista ao jornal "Sporting", o vice-presidente da Direcção leonina e do Conselho de Administração da SAD abordou diversos temas, com destaque para o que defendeu serem as soluções para o equilíbrio financeiro - e, por consequência, desportivo - dos verdes e brancos: "Para ser um projecto desportivo consolidado com maiores probabilidades de sucesso, o Sporting precisa de investir mais e gastar mais, sem precisar de se colocar ao nível dos seus adversários directos. Há aqui duas soluções: para se gastar mais pode encontrar-se um investidor que compre a maioria da SAD, a exemplo do Chelsea, ou então aumentam-se receitas por forma a aumentar custos."


Esta linha de força foi assim reforçada pelo dirigente: "Entre aumento de receitas e redução de custos, em outras áreas que não o futebol, precisamos de atingir sete milhões de euros [por época] para termos vida saudável. Precisamos assim de aumentar receitas em dois milhões de euros e a opção mais viável passa pelo aumento de quotização. Se nos apurarmos para a Liga dos Campeões, teremos mais sete milhões de valor suplementar."
Noutro âmbito, a muito falada criação da Casa das Transferências é uma ideia que merece o aplauso de Ribeiro Telles: "Fomos os primeiros a apoiar a sua criação junto do presidente da Liga." Em sentido inverso, o administrador alertou para os efeitos da reforma de Platini nas provas da UEFA: "Esse tema, aliado ao 'ranking' dos clubes portugueses na UEFA, comporta riscos. Em 2009/10, o segundo classificado da nossa Liga pode jogar a segunda pré-eliminatória da Champions."


"Desvalorizam a Taça da Liga"

A Taça da Liga é a novidade do calendário nacional nesta temporada. A competição foi desejada pelos leões, que, por mérito próprio, têm já lugar marcado na final da primeira edição, ante o Setúbal, a 22 de Março. Ribeiro Telles reagiu com dureza a quem tem desvalorizado a prova: "Se olharmos para o retorno financeiro e o prestígio de uma prova jogada pelos três grandes, essa história da desvalorização da Taça da Liga é um bocado forçada e encomendada."


"Barbosa revela-se um director inteligente"

As alterações verificadas nos quadros da SAD foram também passadas em revista. Ribeiro Telles começou por lamentar a renúncia do administrador Carlos Freitas, cujo trabalho elogiou amplamente: "Tivemos a sorte de ter um Carlos Freitas que nos permitia abordar o mercado, como ele dizia, 'com uma mão cheia de caramelos e outra cheia de nada'. Ficámos sem um elemento válido, com excelente conhecimento do mercado e com qualidades humanas difíceis de encontrar. Vamos procurar as melhores soluções, sem prejudicar a preparação da próxima época, já em curso." O director para o futebol, Pedro Barbosa, viu crescer a sua influência com a saída de Freitas e, na óptica de Telles, tem sido uma revelação: "É inteligente, com facilidade em aprender e em se adaptar a uma organização moderna e funcional."


"Intriguistas iriam para a rua imediatamente"

Depois de Paulo Bento ter lançado o alarme para a suposta existência de "bufos" na nomenclatura leonina, Ribeiro Telles diz qual o tratamento a dar, caso a suspeita se efectivasse: "Numa Academia onde trabalha muita gente, é difícil identificar a origem. Se soubéssemos que alguém fomenta a intriga de dentro, essa pessoa teria de ir imediatamente para rua."
Depois da agitação vivida em torno da continuidade do treinador, o dirigente não podia ter sido mais claro: "Paulo Bento excedeu expectativas. A sua saída não se coloca e o presidente até já disse que conta com ele até ao final do mandato do Conselho Directivo, que só termina na próxima época."

assim disse Ultra CDX @ 13:46   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa