Últimas: Sporting quer 150 mil sócios

PLAYClube pretender atingir 150 mil sócios
"Queremos fazer melhor que os outros. Estamos sempre a compararmo-nos ao grande rival Benfica. Dizem que têm seis milhões de adeptos e mais de 150.000 adeptos. Vamos, com este cartão, mostrar que somos os mais fiéis e vamos ser mais que 150.000 sócios", disse Soares Franco.
Para o líder do Sporting, "este cartão é melhor do que o que o Benfica lançou", mas "também não era de esperar que fosse pior". "Era nossa obrigação fazer um melhor cartão do que o primeiro produto que foi lançado no mercado. Isto, sem desdém para o mérito que teve a iniciativa do Benfica".
Ao contrário do seu homólogo benfiquista, Luís Filipe Vieira, que se propôs atingir 300.000 filiados, o presidente do Sporting não ameaça demitir-se caso não chegue aos 150.000 sócios, embora reconheça que é sua obrigação fazer com que o clube alcance essa meta.
Reconhecendo que apenas 50.000 dos 92.000 associados registados têm as quotas em dia, o presidente leonino quer atingir num ano e meio os 120.000, "recuperando os sócios já existentes e aproveitando esse balanço para conquistar novos".
Soares Franco pensa que os maus resultados da equipa de futebol, que está a 17 pontos do líder FC Porto na Liga portuguesa, não devem afectar a angariação de novos sócios.
"Lançar uma campanha de sportinguismo não tem a ver com os resultados desportivos. A família sportinguista tem de crescer, independentemente dos êxitos desportivos. Os bons adeptos e os bons sócios são aqueles que apoiam a equipa nos bons e nos maus momentos", considerou.
Com o novo cartão de sócio, o presidente do Sporting espera que a quotização represente no resultado do exercício anual dois milhões de euros. O clube necessita sete milhões de euros para a recuperação financeira.
O Sporting estabeleceu acordos com diversas empresas que permitirão aos sócios, nuns casos, a obtenção de descontos imediatos em compras e, noutros, a acumulação de pontos que podem ser trocados por produtos do clube.
"O Sporting tem neste cartão um conjunto de incentivos que vão fazer com que os sócios, com a utilização do cartão, possam ficar com a quota gratuita. Essa é uma das razões que pode levar a que se possa multiplicar em muito o número de sócios", afirmou Soares Franco.
0 Rugidos:
Enviar um comentário
<< Home