SCP
 2.25.2008

Últimas: Sporting quer 150 mil sócios

O presidente do Sporting afirmou hoje que o clube quer alcançar os 150.000 associados. Filipe Soares falava no lançamento do novo cartão de sócio, que considerou "o melhor da Península Ibérica".


PLAYClube pretender atingir 150 mil sócios
"Queremos fazer melhor que os outros. Estamos sempre a compararmo-nos ao grande rival Benfica. Dizem que têm seis milhões de adeptos e mais de 150.000 adeptos. Vamos, com este cartão, mostrar que somos os mais fiéis e vamos ser mais que 150.000 sócios", disse Soares Franco.
Para o líder do Sporting, "este cartão é melhor do que o que o Benfica lançou", mas "também não era de esperar que fosse pior". "Era nossa obrigação fazer um melhor cartão do que o primeiro produto que foi lançado no mercado. Isto, sem desdém para o mérito que teve a iniciativa do Benfica".
Ao contrário do seu homólogo benfiquista, Luís Filipe Vieira, que se propôs atingir 300.000 filiados, o presidente do Sporting não ameaça demitir-se caso não chegue aos 150.000 sócios, embora reconheça que é sua obrigação fazer com que o clube alcance essa meta.
Reconhecendo que apenas 50.000 dos 92.000 associados registados têm as quotas em dia, o presidente leonino quer atingir num ano e meio os 120.000, "recuperando os sócios já existentes e aproveitando esse balanço para conquistar novos".
Soares Franco pensa que os maus resultados da equipa de futebol, que está a 17 pontos do líder FC Porto na Liga portuguesa, não devem afectar a angariação de novos sócios.
"Lançar uma campanha de sportinguismo não tem a ver com os resultados desportivos. A família sportinguista tem de crescer, independentemente dos êxitos desportivos. Os bons adeptos e os bons sócios são aqueles que apoiam a equipa nos bons e nos maus momentos", considerou.

Com o novo cartão de sócio, o presidente do Sporting espera que a quotização represente no resultado do exercício anual dois milhões de euros. O clube necessita sete milhões de euros para a recuperação financeira.
O Sporting estabeleceu acordos com diversas empresas que permitirão aos sócios, nuns casos, a obtenção de descontos imediatos em compras e, noutros, a acumulação de pontos que podem ser trocados por produtos do clube.
"O Sporting tem neste cartão um conjunto de incentivos que vão fazer com que os sócios, com a utilização do cartão, possam ficar com a quota gratuita. Essa é uma das razões que pode levar a que se possa multiplicar em muito o número de sócios", afirmou Soares Franco.

assim disse Ultra CDX @ 22:43   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa