SCP
 3.03.2008

Comentários ao jogo: Treinador e jogadores

João Moutinho, capitão do Sporting, reclamou ter ficado uma grande penalidade por assinalar sobre Purovic. Em palavras à flash interview da SporTV, Moutinho concordou que o Sporting tem que esperar agora pela escorregadela dos clubes que estão à sua frente.
«Por aquilo que fizemos acho que merecíamos vencer. Controlámos sempre a partida, por isso merecíamos algo mais. Vamos continuar a trabalhar para conseguir o segundo lugar. Continuamos a cinco pontos e só nos resta esperar que os clubes que vão à nossa frente escorreguem. Arbitragem? Parece-me que há uma grande penalidade, pois o Purovic é puxado pelo Katsouranis.»

Paulo Bento, treinador do Sporting, lamentou a actuação do árbitro Paulo Paraty, mas garantiu que apesar de um único ponto conquistado frente ao Benfica, esta noite, em Alvalade, no derby da 21ª jornada, a sua equipa ainda não desistiu de chegar ao segundo lugar.
«Antes de falarmos da parte mais triste e desagradável do jogo, que começa a ser norma no futebol português, gostava de dizer primeiro, que o Sporting esteve muito bem nos primeiros minutos, controlámos o jogo e houve, depois, uma reacção do Benfica, em que chegou ao empate de bola parada. Na segunda parte fomos mais dominadores, e no lance do golo não existe o canto e houve ainda uma grande penalidade não assinalada que nos poderia ter colocado na frente do marcador, que teria sido o resultado mais justo.»
«Daqui para a frente o que é preciso é continuar a jogar como hoje, com personalidade e carácter. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Mesmo não ganhando não vamos abdicar de chegar ao segundo lugar, sabendo que ao não ganhar hoje as coisas estão mais difíceis, mas não impossíveis.»
«O jogo começou bem para nós. Entrámos muito bem. Até aos trinta dominámos claramente, fizemos o golo, tivemos mais algumas situações de perigo para adversário. Depois houve uma reacção do Benfica, que acabou por chegar à igualdade através de um lance de bola parada. Na segunda parte continuámos a dominar. Tentámos pressionar mais alto. Tivemos mais oportunidades e podíamos ter tido mais, daquelas em que só temos o guarda-redes pela frente.»
[sobre os lances polémicos] «O do Simon não me deixa dúvidas, há uma grande penalidade por assinalar. O golo do Benfica nasce de um canto que não existe. Assim torna-se complicado. Já em 2005/06 houve uma fase da época em que estavam a criar algumas dificuldades para chegar à Liga dos Campeões. Desta vez começou mais cedo. Para ti e para mim é bom que esteja a acabar.»
«A jogar da maneira que jogámos e a revelar aquilo que revelámos não podemos desistir dos nossos objectivos. Se há dia em que estou orgulhoso dos jogadores, esse dia é hoje. De certeza que não vamos terminar nesta posição e que vamos conseguir o objectivo de conseguir um lugar na Liga dos Campeões.»


Vukcevic, marcador do golo do Sporting, no derby frente ao Benfica, que terminou empatado, 1-1:
«No início senti-me bem, mas no final nem por isso, porque acho que jogámos melhor, tivemos melhores oportunidades e merecíamos ganhar. Mas o jogo terminou empatado a uma bola. Ainda acredito no segundo lugar, estamos em quarto, creio. Claro que acredito no segundo lugar, ainda faltam nove jogos. Temos um calendário apertado, mas vamos dar o nosso melhor.
[Como está o ombro?] Ainda não estou bem. Não treinei durante 18 dias com a equipa, mas queria jogar. Falei com o treinador que me perguntou se podia jogar e eu disse ok. Ainda não acredito que não vencemos este jogo.
[Paulo Bento não gostou da arbitragem] Não posso falar sobre o que disse, mas posso dar a minha opinião. Penso que o árbitro errou. Acho que sofri penalty, mas essa é a minha opinião toda a gente pode errar.»

Grimi, jogador do Sporting, após o derby frente ao Benfica, que terminou empatado, 1-1:
«Não sei o que faltou para ganhar. Fizemos tudo o que pudemos. Tivemos algumas ocasiões para marcar, mas não o conseguimos. Agora há que lutar de forma mais forte.
[Primeiro derby, o que achou do ambiente] Queria agradecer a toda a gente que veio apoiar a equipa, a todos os adeptos do Sporting, que se portaram muito bem.
[O segundo lugar ficou mais difícil?] Sim, por isso, agora há que lutar de uma forma um pouco mais dura.
[Arbitragem] Não falo dos árbitros. Tentam fazer o seu melhor e também se podem enganar.
[O Sporting podia ter jogado melhor, especialmente contra dez?] Sim, são momentos da partida que temos de lamentar. Fizemos tudo o que podíamos.»

assim disse Ultra CDX @ 00:21   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa