SCP
 3.09.2008

Já nos vamos habituando...

O Sporting perdeu com o V. Guimarães por 0-2, desfecho que isola os vimaraneses no terceiro lugar, a dois pontos do Benfica. Os leões quedam-se pela quinta posição e perdem terreno na luta pela Champions.


Emoção a rodos em Guimarães! Bom espectáculo – dentro e fora das quatro linhas, com «casa cheia» no D. Afonso Henriques -, futebol de ataque e golos. Os dois para a equipa da casa, apontados por intermédio de Sereno (45m) e Fajardo (90+1m). Diga-se que o primeiro ficou ferido de legalidade, visto ter sido precedido por fora-de-jogo de Ghilas.
No entanto, o triunfo assenta bem à equipa de Manuel Cajuda, que colocou sempre grandes dificuldades ao Sporting. Os leões, diga-se, acusaram algum cansaço no decorrer da etapa complementar, mostrando-se impotentes para inverter o rumo dos acontecimentos.
Grimi foi expulso por acumulação de cartões amarelos à passagem do minuto 84, sendo que o segundo foi-lhe exibido por derrubar Alan, num lance em que Lucílio Baptista entendeu merecedor de grande penalidade – a falta, porém, foi feita fora da grande área. Chamado à conversão, Alan permitiu a defesa de Rui Patrício, escrevendo-se assim direito por linhas tortas.
O V. Guimarães segue assim na corrida pela Liga dos Campeões, enquanto o Sporting perde terreno na perseguição do mesmo objectivo - pode cair para o sexto lugar se o Belenenses vencer o Boavista. A equipa de Paulo Bento tem de esquecer rapidamente o desaire desta noite, uma vez que na próxima quinta-feira discute com o Bolton a qualificação para os quartos-de-final da Taça UEFA.

Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães

Árbitro: Lucílio Baptista (AF Setúbal)

V. Guimarães: Nilson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Momha; Flávio Meireles e João Alves (Fajardo, 90m); Alan, Ghilas (Roberto, 83m) e Desmarets; Mrdakovic (Moreno, 76m)

Suplentes não utilizados: Nuni Santos, Radanovic, Luciano e Carlitos

Sporting: Rui Patrício; Abel (Miguel Veloso, 68m) Tonel, Polga e Grimi; Izmailov, Adrien (Pereirinha, 55m), Romagnoli e João Moutinho; Vukcevic e Purovic (Tiuí, 7m)

Suplentes não utilizados: Stojkovic, Pedro Silva, Farnerud e Gladstone

Ao intervalo: 1-0

Disciplina: Cartão amarelo para Grimi (63m e 84m), Abel (67m), João Alves (69m), Polga (88m) e Fajardo (90+2m). Cartão vermelho para Grimi (84m)

Marcadores: 1-0, Sereno (45m); 2-0, Fajardo (90+1m)

Resultado final: 2-0

assim disse Ultra CDX @ 23:33   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa