SCP
 3.11.2008

Os piores resultados na Liga de sempre!!!

No final da derrota em Guimarães, a conferência de Paulo Bento era aguardada com alguma expectativa. Tendo como contexto o pedido de demissão de Camacho, comentava-se em surdina a possibilidade de o jovem técnico seguir o mesmo caminho, até porque, em termos de Liga, o Sporting corria o risco de baixar para o 6.º lugar.
Todavia, o cenário não poderia estar mais errado – é que, segundo a óptica dos responsáveis leoninos, o balanço da temporada é globalmente positivo.


Estranho? Talvez não. Apesar dos sucessivos alertas de Soares Franco – “é mais importante ganhar o campeonato do que a UEFA mas temos é de ir sempre à Champions”, referiu -, a campanha na Liga é medíocre, sobretudo na prestação como visitante. E, com todos os problemas, o Sporting está a 20 (!) pontos do líder FC Porto. Mais: em termos históricos, esta é a segunda pior temporada de sempre na história, apenas superada pela performance de 1968/69.

Razões? Inúmeras – o desgaste físico e psicológico foi evidente em Guimarães, sucedem-se castigos e lesões e algumas peças nucleares estão em claro sub-rendimento.
Além disso, existe uma bandeira a defender: o Sporting é a única equipa portuguesa que nunca acabou uma época abaixo da 5.ª posição.
Os resultados negativos sucedem-se mas nem por isso o grupo de trabalho leonino admite desistir da luta pelo objectivo possível: alcançar lugar na próxima Champions. Aliás, tem sido essa a mensagem de esperança passada, com pedido de maior atitude e empenho nos compromissos da Liga. E, sobretudo, de união, a união tantas vezes apregoada...
Assim, entre balanços de triunfos moralizadores e desaires desgastantes, uma coisa é certa nos elementos da SAD – a análise à carreira de Bento não se cinge ao campeonato.

Azar
“Once in a life time [uma vez na vida]” é uma das expressões que se ouvem frequentemente nas conversas privadas em Alvalade. Das lesões (a operação a Derlei constituiu rude contratempo) a problemas disciplinares que assolaram o quotidiano leonino, já aconteceu de tudo.
No entanto, e em condições quase “excepcionais”, os lisboetas poderiam conquistar quatro troféus numa só época, algo que seria inédito na história do clube. É por isso que a prioridade recai na mensagem interna – conseguir blindar de novo o balneário é condição “sine qua non” para reentrar no trilho das vitórias.
E existe carácter de urgência no apelo, pois em Março decide-se a passagem aos quartos-de-final da Taça UEFA e a Taça da Liga, encontro decisivo para encarar... Abril.
fonte: Record online

assim disse Ultra CDX @ 15:17   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa