SCP
 4.13.2008

Liga Bwin: Em busca do segundo lugar

O Sporting fez-se ao Mar, mas não perdeu o lugar que tanto desejava nesta fase do campeonato, ao ultrapassar o Benfica na terceira posição, depois de vencer este domingo o Leixões por 2-0, na 26ª jornada. Dois pontos separam, agora, a equipa de Alvalade da qualificação directa para a Liga dos Campeões, à mercê da valia do V. Guimarães. Para os de Matosinhos pior sorte, já que este resultado associado à vitória do P. Ferreira na Choupana atirou-os para a zona de despromoção.

Os adeptos tiveram, contudo, de esperar pela segunda parte para o marcador dar sinal de vida, a favor da casa, com dois golos de bola parada, num intervalo de sete minutos (52 e 59). Ronny em ambos os cantos, cabeças diferentes na finalização: primeiro Tonel a bater o estreante Jorge Baptista junto ao poste esquerdo; depois Liedson a atirar rente ao ferro contrário, aproveitando a desatenção da defesa do Leixões, ou melhor, a preocupação do adversário com¿ Tonel.
Até ao descanso foi penoso o espectáculo, ou a falta dele, sinalizado por muitos assobios, face à passividade do Sporting perante um Leixões atrevido. Os leões estiveram, ainda assim, muito perto de marcar, quando aos 23 minutos Jorge Baptista só conseguiu segurar o remate de Yannick Djaló à segunda tentativa. Do lado contrário, Rui Patrício mostrava segurança entre os postes, antecipando-se aos atacantes do Leixões como aconteceu com Jorge Gonçalves, Paulo Machado e Roberto, em particular o do meio.
A caminho do intervalo o lance mais polémico do encontro, com Duarte Gomes a aceitar a sinalização do auxiliar, que anulava o golo de Liedson. O fora-de-jogo do levezinho deixou muitas dúvidas, pareceu estar em posição regular, quando recebeu a bola de Abel e a colocou no fundo das redes leixonenses.
O Sporting somou a quarta vitória consecutiva na Liga, repetiu o 2-0 da jornada anterior, frente ao Sp. Braga, desta feita sem Polga (lesionado) e Grimi (em recuperação), substituídos por Gladstone e Ronny, mas com idêntico êxito e novo sorriso, após a ultrapassagem ao Benfica, com quem joga na quarta-feira o acesso à final da Taça de Portugal.
O Leixões justificou até aos golos o empate, mas, mesmo com mais um jogador em campo, face à expulsão do lateral esquerdo do Sporting, não conseguiu superar a desvantagem e desceu à zona de perigo para tristeza dos empenhados adeptos que o acompanharam até Alvalade e nunca deixaram de o fazer ao longo de muitos anos de alegrias e tristezas.

assim disse Ultra CDX @ 22:29   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa