SCP
 4.03.2008

Rochemback: "Voltar ao Sporting seria muito bom"

Fábio Rochemback, médio brasileiro que deixou saudades em Alvalade, está a cumprir aquela que deverá ser a sua última temporada no Middlesbrough, clube para onde se transferiu em Agosto de 2005, e no qual não pretende continuar. Numa pequena entrevista a O JOGO, "Rocha" escancara as portas do regresso ao Sporting. Os rumores de um eventual regresso a Lisboa já quase têm barbas, chegou mesmo a especular-se também o interesse do Benfica, mas o jogador parece só ter cabeça para pensar em voltar a vestir a camisola do Sporting e revela que, antes do desafio realizado pelos leões, há menos de um mês, em Bolton, houve contactos exploratórios nesse sentido, os quais foram feitos pelo director de futebol Pedro Barbosa (sucessor de Carlos Freitas nas tarefas administrativas e de mercado) numa conversa com o inseparável amigo e novo "empresário" de Rochemback, o também brasileiro Vifran.

A partir de Maio - data limite para o Middlesbrough mostrar interesse na continuidade do vigoroso centrocampista, ao abrigo de uma opção de renovação, por mais duas temporadas, embora essa prerrogativa não seja unilateral e dependa de consenso entre as partes... -, a vontade de "Rocha" prevalecerá! E, como dá a entender, chegou o fim da linha no "Boro". "O Sporting seria muito bom", sustenta, olhando já para os anos que aí vêm.
"Estou bem aqui no Middlesbrough, pois já me habituei, apesar de ter sentido dificuldades no início. Estou tranquilo, a jogar, e sinto-me bem. Vamos ver o que vai acontecer no futuro. O meu contrato acaba agora no fim desta temporada e há uma opção de renovação de mais dois anos. É uma opção minha e deles. Teremos de chegar a acordo. Se eles quiserem e eu não quiser, posso sair. Tem de se ver o que vai acontecer. É por isso que não posso assinar por nenhum clube seis meses antes do fim do contrato. Tenho de esperar até dia 1 de Maio, é a data até à qual o Middlesbrough tem de me comunicar se está interessado em ficar comigo e se quer chegar a um acordo. Depois já poderei fazer alguma coisa", descreve Rochemback.
O factor que permite projectar como altamente possível o retorno do jogador a Alvalade é... a vontade do mesmo: "Gosto de Portugal, toda a gente sabe disso. Tenho lá a minha casa, em Alcochete, gosto das pessoas, a vida é tranquila, em família… Estou aberto a propostas. Se surgir alguma proposta e for boa, tudo pode ser conversado, tal como vou conversar com as pessoas daqui do Middlesbrough. Prioridades não tenho, porque um profissional de futebol não tem de estar a escolher. É óbvio que conheço as pessoas do Sporting, trabalhei lá, trataram-me muito bem, e, se surgisse a possibilidade de voltar ao Sporting, seria bom."
À medida que a conversa fluía, com o emblema leonino, inevitavelmente, como tema de fundo, as revelações cresciam: "Já houve conversas com o Sporting. Já não tenho empresário, agora sou eu e o meu amigo Vifran que tratamos de tudo, e quem estiver interessado terá de falar connosco. É melhor assim e mais fácil, é mais directo, passo a ser eu quem decide e não empresários. Cheguei a um ponto na minha carreira em que tenho de decidir sem ninguém por perto. Vamos estar abertos a propostas. Esses contactos com o Sporting foram recentes, creio que um pouco antes do jogo com o Bolton. Não se falou de salários nem nada disso, só sobre intenções. Mas temos de esperar para ver o que acontece… O Carlos Freitas saiu e ficou o Pedro Barbosa, não foi? O Pedro Barbosa até me conhece bem, pois jogámos juntos!"

assim disse Ultra CDX @ 13:57   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa