SCP
 3.08.2007

Folha salarial divulgada na internet



O presidente do Sporting confirmou hoje a folha salarial dos futebolistas do clube, divulgada quarta- feira pelo site sportugal, mas considerou a sua publicação como ''um comportamento ético muito reprovável''.

''Não há violação. Isto é uma matéria privada, mas não é sigilosa. É um comportamento ético muito reprovável. É uma base de dados que deve ser reservada. Nunca desmenti. A informação é plenamente verdadeira'', revelou Filipe Soares Franco, à saída de uma iniciativa comemorativa do Dia da Mulher.

O líder ''leonino'' lembrou que ''há imensas entidades públicas que têm acesso a esta base de dados'' e que, por exemplo, ''ainda a semana passada a administração fiscal pediu esses elementos a todos os clubes''.

''O Sporting é aquele que apresenta os custos com o seu plantel mais baixo dos 'três grandes'. O Sporting paga aquilo que pode pagar.

Segundo a folha salarial tornada pública na quarta-feira, o brasileiro Liedson é o mais bem pago do plantel leonino, auferindo 110 mil euros mensais.

Ricardo (75 mil euros), Carlos Bueno (73 mil), Marco Caneira (68 mil) e Romagnoli (66 mil) completam o ''top-cinco'' dos mais bem pagos do Sporting.

Na ponta oposta da tabela, estão Rui Patrício (dois mil euros), Pereirinha (10 mil), Nani (12 mil), que recentemente afirmou ser o mais mal pago do plantel, Miguel Garcia (17 mil), Yannick (20 mil) e Miguel Veloso (20 mil).

A meio da tabela estão alguns habituais titulares ''leoninos'', como João Moutinho (32 mil euros), Custódio (26 mil), Rodrigo Tello (25 mil) e Tonel (24 mil).

Outra das questões levantadas pela publicação da folha salarial do Sporting é o montante auferido por alguns dos jogadores emprestados: Pinilla (30 mil euros) e Luís Loureiro (25 mil).

Etiquetas: , , ,

assim disse Ultra CDX @ 21:58   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa