SCP
 3.01.2007

Sporting nas meias-finais da Taça

Bis de Liedson garante «meias» aos leões

O Sporting venceu a Académica por 2-1 e está nas meias-finais da Taça de Portugal, juntando-se a Belenenses e Beira-Mar, que eliminaram Bragança e Boavista, respectivamente. Falta apurar mais um semifinalista, Sp. Braga ou Varzim (25 de Março). Liedson bisou, Dame reduziu ao cair do pano.

«Temos de mostrar de que massa somos feitos.» Os jogadores leoninos entenderam as palavras de Paulo Bento e tiveram entrada de «leão» no relvado de Alvalade, com Moutinho (grande primeira parte) a empunhar a batuta e Liedson a dizer que não esqueceu a arte de marcar. Nos primeiros 20 minutos, o leão mostrou a rua raça, marcou dois golos (4 e 11 m) e outros ficaram por facturar. Depois, a equipa leonina tirou o pé do acelerador, mas sempre com o jogo controlado. O Sporting exercia clara supremacia no meio campo, não dando hipóteses à Académica de gizar jogadas de contra-ataque. Apenas Filipe Teixeira (o melhor dos «estudantes»), aos 44 m, levou o perigo à baliza de Ricardo, que defendeu à segunda.

Surpreendida com a entrada de rompante do Sporting, a Académica ficou «atordoada» e só reagiu na segunda parte. Manuel Machado mexeu no «onze» e a sua equipa surgiu disposta a mudar o rumo do jogo. Os «estudantes», agora mais atrevidos, passaram a surgir mais vezes na área leonina. Ainda assim, os «leões» dispuseram de situações para elevar a vantagem, mesmo a jogar em ritmo mais lento, nada comparável ao dos primeiros minutos de jogo.

A expulsão de Vítor Vinha (falta duríssima sobre João Moutinho), aos 55 minutos, foi duro golpe na estratégia de Manuel Machado. A Académica ficou fragilizada, mas o Sporting não tirou partido dessa situação. Em vez de aumentar a pressão sobre o adversário, «pensou» que a eliminatória estava ganha e acabou por sofrer um golo ao cair do pano (Dame), quando os adeptos leoninos já festejam nas bancadas a passagem à meias-finais da Taça de Portugal.

A vitória do Sporting não sofre contestação, mas há que realçar a atitude da Académica, que mesmo em inferioridade numérica não baixou os braços. Lutou até final e conseguiu um golo, levando o nervosismo às hostes leoninas, se bem que já muito perto do apito final.
in a bola online

Etiquetas: , , ,

assim disse Ultra CDX @ 00:14   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa