SCP
 4.19.2007

Todos ao Jamor!!!


Um bis de Moutinho (7 e 9 m) garantiu a presença do Sporting na final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor, no dia 27 de Maio.


Para o encontro com o Beira-Mar, Paulo Bento repetiu o onze utilizado frente ao Marítimo. Os “leões” voltaram a ter uma entrada fulgurante e aos 10 minutos já estavam a vencer por 2-0. O primeiro golo surgiu de um remate cruzado de João Moutinho, perto da linha final, directo para o fundo da baliza aveirense. Os milhares de adeptos que estavam em Alvalade não tiveram que esperar muito para ver o segundo. Yannick Djaló, na direita, realizou um excelente trabalho, tirou três adversários do caminho e junto à linha de fundo cruzou para o segundo poste, onde apareceu João Moutinho a cabecear para o segundo tento “verde e branco”. O público entusiasmou-se e não parou de incentivar a equipa liderada por Paulo Bento. Os jogadores do Sporting criaram ocasiões para “matar” o jogo, mas acabaram por ser pouco incisivos na finalização e o marcador não sofreu mais alterações até ao intervalo, já que o Beira-Mar não conseguiu criar uma única ocasião de perigo para a baliza defendida por Ricardo.

Ao intervalo, Paulo Bento mexeu na equipa tirando Romagnoli e metendo no seu lugar Bruno Pereirinha. Paco Soler também fez uma alteração – entrou Diarra para o lugar de Veselinovic. Logo a abrir a etapa complementar o Beira-Mar reduziu a desvantagem por intermédio de Diarra, que cometeu falta sobre Caneira, isolou-se e bateu Ricardo. A partida entrou numa fase menos bonita. O Sporting ainda podia ter aumentado a vantagem por intermédio de Liedson, mas Eduardo evitou o terceiro tento dos “leões”, aos 60 minutos.

O Sporting ao vencer o Beira-Mar volta a estar presente na final da Taça de Portugal, o que não acontecia desde a época 2001/02.


Ficha de Jogo:
Local: Estádio José Alvalade
Árbitro: Paulo Paraty
Árbitros assistentes: José Cardinal e Alexandre Freitas

Sporting: Ricardo, Abel, Polga, Caneira, Tello, Miguel Veloso, João Moutinho, Nani (Tonel, 86 m), Romagnoli (Pereirinha, 45 m), Yannick Djaló (Alecsandro, 72 m) e Liedson
Treinador: Paulo Bento
Suplentes não utilizados: Tiago, Ronny, Custódio e Farnerud
Disciplina: Cartão amarelo a Polga (66 m)
Golos: João Moutinho (7 e 9 m)

Beira-Mar: Eduardo, Ricardo, Alcaráz, Buba, Jorge Vidigal, Diakité, André Leão, Vasco Matos (Ribeiro, 83 m), Veselinovic (Diarra, 45 m), Matheus e Roma (Edgar, 63 m)
Treinador: Paco Soler
Suplentes não utilizados: Bruno Sousa, Tininho, Emerson e Rui Lima.
Disciplina: Cartão amarelo a André Leão (36 m)
Golo: Diarra (47 m)

assim disse Ultra CDX @ 22:02   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa