SCP
 7.29.2007

Leão empata na apresentação

Sporting e Recreativo de Huelva empataram a uma bola no jogo de apresentação do plantel leonino aos associados. Os golos surgiram em lances de bola parada, apontados por Carlos Paredes (84m) e Sinama Pongole (88m), na transformação de uma grande penalidade.


Com um «onze» composto por Stojkovic; Pereirinha, Tonel, Polga e Ronny; Miguel Veloso, João Moutinho, Romagnoli e Vukcevic; Liedson e Derlei, o Sporting apresentou um futebol sem grande velocidade e dinâmica durante a primeira parte. Os «leões» sentiram alguma dificuldade para incomodar o último reduto do Recreativo, fazendo-o aos 28 minutos, numa «bomba» de Liedson que embateu na barra após intervenção do guarda-redes contrário.

No lado da equipa espanhola, Varela e Carlos Martins mostraram-se em bom plano (Beto não foi convocado), com especial destaque para o avançado, que deu grandes dores de cabeça a Ronny no lado esquerdo da defesa leonina. No flanco oposto, o «adaptado» Pereirinha não comprometeu mas revelou-se tímido a subir no terreno. Stojkovic teve também de se aplicar entre os postes para negar o golo aos espanhóis.

Na etapa complementar, e não obstante as muitas substituições promovidas por Paulo Bento (duas ao intervalo e cinco aos 61 minutos), o futebol leonino subiu de produção, foi mais veloz e acutilante, originando mais lances de perigo junto da baliza do Recreativo.

O golo, esse, acabaria por surgir já perto do final do jogo. Ronny bateu um pontapé de canto, Paredes elevou-se na área e, livre de marcação, cabeceou para o fundo das redes. Foi a festa nas bancadas de Alvalade, que «gelaram» pouco depois, com a falta cometida por Rui Patrício sobre Sinama Pongole no interior da área. O avançado francês, chamado a converter o castigo máximo, não perdoou e fixou o resultado final num empate a uma bola.

O Sporting cede assim o segundo empate na pré-época, depois do «nulo» com o Vitória de Guimarães. Nos outros dois jogos, os «leões» venceram o Sintrense (2-1) e o Lille (3-0). Segue-se a participação no Torneio do Guadiana, com Bétis e Benfica, antes do primeiro embate oficial da temporada, com o FC Porto, na Supertaça Cândido de Oliveira.

Jogo no Estádio de Alvalade, em Lisboa

Árbitro: Valente Mendes (Lisboa)

SPORTING: Stojkovic (Rui Patrício, 46), Bruno Pereirinha, Polga (Gladstone, 62), Tonel, Ronny, Miguel Veloso (Paredes, 62), Vukcevic (Izmailov, 46), Romagnoli (Pupo, 62), Moutinho (Farnerud, 62), Derlei (Djaló, 62) e Liedson.

RECREATIVO: Sorrentino, Edu Moya (Bernal, 89), Quique Alvares, Bouzon, Dani Bautista, Jesus, Carlos Martins (Pampa Calvo, 71), Varela (Joselito, 76), Camunas (Cáceres, 65), Poli (Aitor, 65) e Sinama Pongole (Oliveira, 89).

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: 1-0 Paredes (85); 1-1 Pongole, 87 (g.p.)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Bouzon (20) e Rui Patrício (87).

assim disse Ultra CDX @ 14:13   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa