SCP
 9.29.2007

Afixada no balneário

A manchete da edição de ontem de Record, na qual Miccoli atribui aos encarnados o favoritismo no dérbi desta noite, está afixada no balneário do Sporting, na Academia de Alcochete. Objectivo: motivar os jogadores a provarem, dentro das quatro linhas, que o avançado italiano, agora ao serviço do Palermo, está enganado. No fundo, espicaçar os jogadores, incutindo-lhes a convicção de que é possível vencer o encontro da Luz.

O método não é novo – ainda recentemente Jesualdo Ferreira o utilizou antes da recepção à equipa de Alvalade – mas, segundo os teorizadores do futebol, pode funcionar como factor de motivação extra antes dos embates mais difíceis. Como outros, que Paulo Bento admitiu, na conferência de imprensa de lançamento do dérbi, utilizar amiúde.

Os números bons são sempre um factor de motivação. Desde que sou treinador, sempre que jogámos na Luz não perdemos e marcámos. Aliás, no jogo em que ganhámos por 3-1, estávamos a perder ao intervalo e mostrámos grande capacidade mental para superar o resultado adverso. Os jogadores que viveram isso devem recordá-lo e passar aos que não estavam cá”, argumentou o técnico do Sporting, acrescentando outro factor de mobilização importante: “Há dois anos que o Sporting não perde na Luz. Esse factor, agregado a outros, permitiu que ficasse melhor classificado do que o adversário, apesar de não ter sido apenas por esses jogos.”
in record online

assim disse Ultra CDX @ 12:40   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa