SCP
 9.19.2007

Com o golo milionário debaixo de olho

Amanhã, pelas 19h45, frente ao Manchester United, Liedson arranca em direcção a uma meta que lhe falta alcançar no Sporting: marcar golos na Liga dos Campeões. O melhor goleador leonino nas últimas quatro épocas - em duas delas consagrou-se o melhor marcador do Campeonato - já facturou em todas as competições em que disputou mais de um jogo com a camisola leonina. A excepção é mesmo a Champions.


Na época passada, que "apadrinhou" a sua estreia na mais importante prova de clubes da UEFA, o camisola 31 realizou cinco partidas, permanecendo em branco em todas elas. Inter de Milão, Spartak de Moscovo e Bayern Munique foram adversários que "Liedshow" não conseguiu perfurar (Infelizmente).

Agora, de regresso à prova milionária, as ambições do avançado baiano, além das que dizem respeito ao colectivo, claro, centram-se em mostrar à Europa a sua veia goleadora.

É verdade que na Taça UEFA o ponta-de-lança do Sporting contabiliza já 11 golos, mas a exposição mediática na Champinos é bem maior, o que lhe pooderá dar mais visibilidade aos olhos de Dunga, seleccionador do Brasil.

Para um jogador que, em apenas quatro temporadas, mais os quatro jogos disputados está época (Supertaça e Campeonato), facturou por 93 ocasiões, ampliar esses número, através da Liga dos Campeões, é o desafio que se segue. Van Der Sar (Manchester United) será o primeiro obstáculo, seguindo-se Shovkovsky (Dínamo de Kiev) e Doni ou Curci (AS Roma), guardiães que Liedson terá de superar para deixar o seu cunho pessoal na competição.

Para os adeptos leoninos, ver o baiano em branco numa prova é algo estranho. É certo que também não marcou na Supertaça - a Taça da Liga ainda está para chegar -, mas aí disputou apenas um jogo.

Amanhã, frente a Ferdinand, Vidic ou Evra, Liedson vai procurar o primeiro golo na competição que, a nível de clubes, faz parar a Europa. A tarefa é difícil, mas o 31 já provou que gosta de desafios. É bom não esquecer que chegou a Alvalade para fazer esquecer Jardel - e fez.

assim disse Ultra CDX @ 00:01   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa