SCP
 9.21.2007

Fartos da relva

Apesar dos visíveis remendos, a recepção ao Manchester United voltou a ser prejudicada pelo relvado. O pedido de soluções rápidas é cada vez mais urgente, até porque a integridade física dos atletas está em risco: com os campeões ingleses, Miguel Veloso chegou a enterrar o pé no tapete num simples passe no meio-campo defensivo.

De equipa técnica – Paulo Bento assume que o piso prejudica o jogo ofensivo dos leões – aos jogadores – Yannick verbalizou o descontentamento geral de muitos elementos verde e brancos – o sentimento de preocupação é generalizado, havendo esperança que em Outubro a situação melhore.

Razões

O mau estado do relvado de Alvalade tem uma justificação: o substrato. A camada de terra e areia colocada sob o tapete é de má qualidade e não permite um enraizamento pleno. Numa imagem, pode dizer-se que a raiz, ao ultrapassar essa camada, em vez de fixar-se em terrenos mais profundos, volta para cima, deixando o relvado apenas assente, e não fixo, no solo.

As responsabilidades estão por apurar. A Camposol, fornecedor da relva tem um álibi: na semana em que entregou os rolos de relvado em Alvalade, procedeu da mesma forma na Luz. Ou seja, os dois relvados têm a mesma idade. O da Luz dá para jogar futebol. O de Alvalade não.

A S. I. S., empresa inglesa responsável pela aplicação dos três últimos tapetes, ainda não se pronunciou, apesar das tentativas de Record .

Alguns especialistas ontem contactados, admitem que, apesar de não conhecerem o caso de Alvalade em concreto, tudo aponta para uma solução radical. Levantar o actual relvado, substituir a camada de substrato – indo mais fundo do que na anterior substituição – e instalar um novo tapete verde.

assim disse Ultra CDX @ 11:40   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa