SCP
 9.03.2007

“Se dissesse que a culpa foi do árbitro também criticavam”

Paulo Bento abordou o lance polémico – e decisivo – do último FC Porto-Sporting, reafirmando a sua posição, assumindo as responsabilidades em nome dos seus jogadores – nomeadamente do guarda-redes Stojkovic – e garantindo que não será afectado pelas críticas…

P Falou com Stojkovic sobre o lance que acabou por decidir o clássico?
R Falei. Dei-lhe a minha opinião, transmiti-lhe a minha ideia, que foi a mesma que transmiti publicamente. Não fazia sentido transmitir outra coisa, não é a minha forma de estar. Há uma coisa que eu não faço aos jogadores: mentir. Não estou preparado para isso, nem me preparo para isso. Os jogadores sabem a minha verdade, estejam de acordo com ela ou não. Podemos ter pontos de vista diferentes, mas não posso, pela função que ocupo, inibir-me de dar a minha opinião – e faço-o tentando ser o mais frontal e sério.

P A sua verdade, naquele lance, é que Stojkovic deveria ter batido a bola?
R Já o disse.

P Porque optou por falar individualmente e não em grupo?
R Porque é uma situação mais individual. Até porque expressei a minha opinião. Aliás, a minha reacção foi filmada e fotografada, não tenho problema nenhum em assumi-lo. Era e é a minha convicção. Com isto, não estou a dizer que Stojkovic não tenha a sua convicção, que, naquele momento, foi agarrar a bola. Não tem problema nenhum. Assumo toda a responsabilidade que diga respeito aos meus jogadores. Toda!

P O futebol português costuma ser criticado por os seus treinadores justificarem as derrotas com o desempenho das equipas de arbitragem. Como reage ao facto de ter sido criticado por não fazer o mesmo?
R É o mundo em que vivemos. O futebol é isto. Se dissesse que o árbitro tinha tido influência no resultado, de certeza que alguns, que nasceram só para dizer mal, diriam que eu devia dizer que o guarda-redes tinha de bater a bola. Estou completamente adaptado ao futebol e não tenho problemas em viver com isto.

P Ficou incomodado por outros responsáveis do Sporting, incluindo o presidente, terem dito que o árbitro ajuizou mal o lance, ou são coisas independentes?
R Claro que são independentes. Se forem ver a conferência de Imprensa, falo do corte que possa ter dado um possível atraso, falo nos 30 minutos que foram fundamentais na nossa derrota, porque não jogámos bem, mas as pessoas agarram-se àquilo que querem. Fiz a análise ao lance e a análise global. Está dito, e não retiro nada ao que disse.

P Relativamente a esse lance, depois de ver as imagens na televisão, acha que foi um atraso para o guarda-redes?
R Quando falei, referi-me a um corte que podia ser entendido como possível atraso. Disse que, na dúvida, colocamos a bola fora. Para mim, ponto final. Não disse, nem nunca afirmei, que Stojkovic tinha cometido um erro, porque, no entender dele, não cometeu. Entendeu como um corte. Naquele momento, que estava de fora, com um conhecimento maior, pensei noutras coisas, por isso a minha reacção.




in o jogo online

assim disse Ultra CDX @ 01:39   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa