SCP
 10.13.2007

"Só sei jogar para vencer!"

Nos ideais de Simon Vukcevic, não cabem sinónimos para impossível, complicado ou difícil. Para o dono da camisola dez do Sporting, não existem obstáculos intransponíveis. "Eu sou mesmo assim", garante. Em exclusivo a O JOGO, o médio montenegrino - que Zoran Filipovic voltou a chamar para a selecção principal - está radiante com os primeiros tempos em Alvalade. Objectivo e determinado, a forma como se exprime revela estas e outras facetas de um carácter vincado. Dentro e fora dos relvados.


Para início de conversa, Simon, como gosta de ser tratado, exprime o seu contentamento pela empatia criada com os adeptos. De tal forma que lhes deixa uma promessa: "Oiço os cânticos que fizeram para mim em todos os jogos - é fantástico. Posso prometer-lhes que vou lutar com todo o meu coração pelo clube e por eles e vou aplicar toda a minha força e as minhas potencialidades para ajudar o Sporting a ser campeão."

A promessa é legítima, mas... o JOGO lembra ao internacional de Montenegro o atraso de sete pontos que já existe em relação ao líder do Campeonato, o FC Porto: "Essa questão não quer dizer nada. Estamos à sétima jornada, faltam muitos jogos, e eu acredito, convictamente, que podemos ganhar o Campeonato. Eu penso sempre em ganhar, só sei jogar para vencer, é algo normal na minha maneira de ser, e no Sporting todos pensamos dessa forma. Não sou apenas eu que acredito no título."

Desafiado a fazer um balanço destes primeiros três meses no Sporting, Vukcevic nem hesita : "Não tenho qualquer dúvida em assumi-lo: este é o momento mais importante da minha carreira. Por tudo aquilo que estou a viver, pelo clube onde jogo. O Sporting é mais do que aquilo que eu esperava. Trata-se de um emblema de renome internacional, com grande historial e com excelentes condições de trabalho. Tem milhares de adeptos espalhados por todo o lado, luta sempre por títulos e tem um plantel repleto de grandes jogadores. É um clube muito respeitado em todo o lugar."

Já com um golo apontado na Bwin Liga, no terreno do Estrela da Amadora, e com uma assistência primorosa para Liedson selar o triunfo com o Belenenses em Alvalade, Vukcevic não se mostra preocupado em marcar ou servir os colegas. A única preocupação, aliás, são mesmo os triunfos: "É claro que quero fazer um golo no Estádio José Alvalade para festejar com os adeptos, mas troco todos os meus golos por vitórias da equipa. Não me interessa marcar ou assistir, só me interessa que o Sporting ganhe."


assim disse Ultra CDX @ 15:17   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa