Livro a ser lançado dia 22
João Moutinho começou por ser benfiquista e esteve a um passo do FC Porto antes de ingressar no Sporting quando tinha 13 anos. Estas e outras revelações podem ser lidas a partir do dia 22 no livro “Futebol e Rock N’Roll”, que reproduz um almoço entre o músico Sérgio Godinho e o capitão leonino, da autoria de João Pombeiro.

Em Alvalade, não chegou a jogar com o ídolo João Pinto – “acho-o extraordinário” –, mas ascendeu a capitão e tenta seguir a filosofia do treinador. “Podem não aceitar as decisões, mas no momento têm de aceitar... Paulo Bento dá-se perfeitamente com todos os jogadores e quando tem de impor-se, impõe-se e pronto”
Escolhido para transformar penáltis, reconhece que esteve mal com o Belenenses e conta que Romagnoli quis transformar o castigo, “mas o ‘mister’ já tinha dito que era eu.”
Finalmente, quanto a uma transferência, reconhece estar na mente de qualquer jogador “dar o salto”, e ponderar acerca de uma boa proposta que possa aparecer, admitindo, ainda, que geralmente o dinheiro é a razão “pela qual a maior parte dos jogadores saem”.
0 Rugidos:
Enviar um comentário
<< Home