SCP
 1.23.2008

Dinheiro ganho com a venda do património não será investido na equipa

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou ontem o loteamento de terrenos que permite ao Sporting encaixar 27,5 milhões de euros. Mas, de acordo com o vice-presidente do conselho directivo do clube, Nobre Guedes, esse dinheiro não será canalizado para a equipa de futebol profissional.


Os 27,5 milhões de euros resultantes da venda dos terrenos do antigo estádio serão exclusivamente para reduzir o passivo e os juros dos investimentos financeiros do Sporting.
«Fazia parte do plano vender o património e receber o dinheiro dos terrenos. Esta aprovação da Câmara permite o pagamento de contratos feitos há sete ou oito anos. Este dinheiro é exclusivamente para reduzir o passivo do Sporting», declarou à Antena 1 Nobre Guedes, que também é responsável pela área financeira do clube.
Questionado sobre se algum deste dinheiro será canalizado para a área do futebol profissional, Nobre Guedes esclarece: «Não. Quando os juros baixarem devido à diminuição do passivo, pode começar-se então a libertar mais dinheiro para investir no futebol».
Para isso, «é preciso primeiro diminuir o passivo» que vai desafogar financeiramente o clube: «Estamos a negociar um processo de reestruturação com o banco que está quase terminado e que se baseia sobretudo nos prazos de amortização das dívidas que faltam liquidar. Então sim, podemos começar a respirar».

assim disse Ultra CDX @ 19:00   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa