SCP
 1.16.2008

Tiago Pinto: "O meu sonho é jogar pelo Sporting em Alvalade"

Os holofotes da fama colocados na figura paterna de João Pinto desde cedo incidiram, também, sobre Tiago Pinto, traçando-lhe um rumo que o destino não atraiçoou. O cheiro da relva prevaleceu com o correr dos anos e, hoje, o lateral-esquerdo ligado ao Sporting - mas emprestado esta época ao Olivais e Moscavide, da Série D da II Divisão - assume-se como uma espécie de legado do progenitor no futebol, um mundo que está prestes a revelar novos ciclos para ambos: João Pinto anunciou que irá abandonar a carreira profissional no fim da temporada, que corresponde precisamente à época em que o filho Tiago Pinto dá os primeiros passos na categoria sénior.


"Desde muito novo que estou ligado ao futebol, e o facto de ter nascido já dentro do meio contribuiu para que percebesse o que se passa lá dentro. Tenho a vantagem, que poucas pessoas têm, de ter podido acompanhar de perto a selecção portuguesa e os clubes portugueses de alto nível que o meu pai representou. Desde que nasci que estou envolvido nesse mundo e, inevitavelmente, quis seguir a mesma profissão, que é a melhor do mundo. A vantagem que tive e que tenho foi a de perceber melhor as coisas que andam por detrás do futebol. O meu pai, infelizmente, teve muitos problemas ao longo da sua carreira, mas, felizmente para mim, isso permitiu-me ver algumas coisas e pessoas que andam no futebol apenas com o objectivo de terem mais uma fonte de rendimento", conta o esquerdino.(a quem se referiria?)

Vinculado ao Sporting até ao final da época, tendo o emblema verde e branco direito de opção por mais um ano, Tiago Pinto quer singrar no futebol, e a ambição de erguer mais um título nacional com o leão ao peito, desta feita nos seniores - já conquistou três na formação, nos iniciados, juvenis e juniores -, tal como o pai o fez em 2001/02, vai alimentando o sonho de se tornar actor principal no novo palco de Alvalade, onde João Pinto deixou uma marca irrasurável: dois golos (ambos na baliza sul) no jogo de inauguração do recinto, a 6 de Agosto de 2003, frente ao Manchester United. "É um dos palcos… ou melhor, o meu grande sonho é pisar este relvado pela equipa principal do Sporting. E, sabendo que o meu pai também o fez como jogador do clube, acho que será uma alegria extra jogar em Alvalade", confessa, acrescentando que a proporcionalidade das comparações entre pai e filho enquanto jogadores de futebol devem ser evitadas. Uma espécie de declaração de independência própria de quem se sente com capacidade para enfrentar os desafios da vida: "É normal que o queira fazer. Queremos sempre seguir em frente com o próprio nome. Independentemente de ele ser avançado e eu defesa-esquerdo, as pessoas comparam-nos sempre, mas somos jogadores completamente diferentes, cada um está a seguir o seu caminho, um, infelizmente, a terminar, outro a começar. Eu, como qualquer outro jogador, vou tentar fazer tudo para singrar no futebol."

E, para que tal aconteça, do alto dos seus 19 anos Tiago Pinto delimita metas a alcançar e que passam, em breve, pela conquista de um lugar entre os graúdos do Sporting. "O meu objectivo é efectuar a próxima pré-temporada no Sporting e também sonho integrar-me no plantel principal, mas, se não for possível neste clube, terá de ser noutro lado, mas é claro que o meu grande sonho é esse, ou seja, vingar no Sporting", reforça.

assim disse Ultra CDX @ 21:51   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa