Estamos em todas!!!

Ou seja, "vasculhando" as ligas espanhola, francesa, italiana, inglesa, holandesa e alemã, não se encontram mais de sete emblemas - Chelsea incluído - que, a exemplo do Sporting, ainda mantenham objectivos em todas as provas em que se envolveram desde o começo da actual época. E esses felizardos são: Barcelona, Inter de Milão, Roma, Chelsea, Bayern de Munique, Getafe e Hamburgo. Em França e na Holanda já nenhum emblema se encontra a competir em todas as frentes.
Uma realidade interessante para os leões, cujas implicações na luta por todos os objectivos -Bwin Liga,Taça de Portugal, Taça da Liga e taça europeia (agora Taça UEFA, tendo transitado da Champions como um dos terceiros classificados na fase de grupos) - se traduzem em maior rotação competitiva. Olhando para os principais campeonatos europeus, o Chelsea é, do lote em análise, o único emblema que soma mais jogos (42) do que o Sporting (36), e que empata, neste parâmetro, com o Barcelona.
Esta é a primeira época em que Portugal acolhe três competições regulares - estreou-se a Taça da Liga -, algo que encontra paralelo em apenas outros dois dos principais campeonatos europeus (Inglaterra e França).
Neste lote restrito de oito equipas, Sporting, Roma e Bayern são as únicas que venceram alguma prova em 2007/08. Portugueses e italianos conquistaram a Supertaça, frente ao FC Porto e Inter de Milão, respectivamente, enquanto os comandados de Ottmar Hitzfeld venceram a Taça da Liga, competição que na Alemanha se disputa logo no início de cada temporada.
0 Rugidos:
Enviar um comentário
<< Home