SCP
 2.17.2008

Leão fraquinho "anula" Estrela

O Sporting reassumiu o terceiro lugar na classificação, ao vencer em casa o Estrela da Amadora por 2-0. João Moutinho "levantou" o estádio ainda na primeira parte, e o Estrela viu-se reduzido a nove elementos durante a etapa complementar. Anderson Polga falhou uma grande penalidade e Liedson fechou as contas.


Grande golo de Moutinho
Após a derrota do V. Guimarães ante o Nacional, o Sporting tinha a possibilidade de recuperar o terceiro posto, e fê-lo de forma tranquila, mas também sem grande brilhantismo. Paulo Bento apostou em Pereirinha e Celsinho de início, no meio-campo, mas foi João Moutinho que brilhou intensamente, aos 17 minutos. O internacional português rematou em arco para um golo de belo efeito, que não deu hipóteses de defesa ao guarda-redes Nélson, regressado a Alvalade. Estava feito o 1-0, que reflectia o domínio leonino, reforçado com a expulsão de Cabral por segundo amarelo, aos 41 minutos. Porém, as oportunidades de golo eram raras, ao que não era alheio o terreno pesado, devido à chuva forte que se abateu sobre Lisboa. Por isso, até ao intervalo não houve mais nenhuma suspeita de golo.

Estrela reduzido a nove
O segundo tempo ficou marcado por uma grande penalidade provocada por Nélson sobre Rodrigo Tiuí. O guarda-redes foi expulso e, chamado a converter, Anderson Polga falhou, atirando para a bancada, à passagem da hora. Um lance que poderia ter abalado a estrutura do "leão", mas o Estrela não tinha força para mais, pelo que continuou sendo dominado.
Tiuí esteve perto do golo logo a seguir, com o guarda-redes recém-entrado, Pedro Alves, a fazer grande defesa, e aos 68 minutos. O guardião evitou o 2-0, após disparo de Leandro Romagnoli. Porém, Pedro Alves acabaria por largar a bola após um centro do regressado Pedro Silva, e Liedson aproveitou para fazer um golo fácil, aos 77 minutos.
aqui os vídeos do jogo!

assim disse Ultra CDX @ 23:42   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa