SCP
 3.11.2008

Desgaste físico não explica tudo...

O desgaste físico originado pelo excesso de jogos, e em particular pela presença nas competições europeias, pode explicar algumas das situações negativas que estão a afectar o Sporting na Bwin Liga, mas observando realidades semelhantes verifica-se que... não justifica tudo.


O Sporting soma 42 jogos na presente temporada, mas são vários os clubes ainda inseridos em várias competições com mais desafios efectuados (Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester United, Everton, Tottenham, Sevilla...), embora seja verdade que, em Portugal, não é habitual a realização de tantos encontros - recorde-se que só esta temporada foi criada a Taça da Liga.
Das 28 equipas que jogaram a meio da semana passada para as provas da UEFA e no fim-de-semana para provas nacionais, apenas seis pioraram o primeiro resultado. Nove regressaram às provas caseiras com resultados semelhantes e 13 melhoraram em relação ao jogo europeu. Curiosamente, onze dessas 28 equipas fizeram os dois jogos fora de casa. Dessas, apenas Sporting e Arsenal pioraram o primeiro registo: o Sporting passou de um empate a uma derrota, e o Arsenal de uma vitória brilhante em San Siro (frente ao AC Milan) para um empate com o modesto Wigan. E dada a fase decisiva da época para quase todas as equipas analisadas... a gestão do esforço e rotatividade são reduzidas, privilegiando-se sempre uma equipa-tipo, com um par de mexidas...

assim disse Ultra CDX @ 15:24   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa