SCP
 9.13.2006

Decisão saiu hoje

FIFA não vai suspender os clubes e selecções portuguesas, na sequência do Caso Mateus. A garantia foi dada à SIC em primeira mão, pelo assessor jurídico da Federação Portuguesa de Futebol. O Comité ExecuA tivo do organismo máximo do futebol deveria reunir amanhã em Zurique, Suíça, mas o encontro foi desmarcado.

"A FIFA não irá tomar nenhuma decisão amanhã porque já a tomou hoje", revelou à SIC o assessor jurídico da Federação Portuguesa de Futebol, Paulo Relógio.
"O seu presidente informou o presidente da federação de que a FIFA entende que a FPF e os organismos que dela estão dependentes, designadamente a Liga, cumpriram os normativos desportivos e portanto, neste momento - a não ser que haja uma alteração de circunstância - está afastada uma sanção, amanhã, à FPF", acrescentou.
No início do mês, a FIFA enviou um ultimato à federação, ameaçando com a suspensão do futebol português em competições internacionais se não fosse encontrada uma solução para o Caso Mateus, dentro da justiça desportiva e segundo os seus regulamentos. O prazo terminava amanhã.
Entretanto, segundo um comunicado da FPF, a FIFA informou que "a reunião do Comité de Emergência, agendada para o dia 14 de Setembro, ficou sem efeito", devido à "reposição da jurisdição dos órgãos da justiça desportiva do futebol português".
Ainda de acordo com Paulo Relógio, a FIFA vai continuar a acompanhar o processo, motivado pelo recurso aos tribunais comuns levado a cabo pelo Gil Vicente, contra decisões da FPF e da Liga de Clubes.

assim disse Ultra CDX @ 20:09   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa