Decisão saiu hoje

"A FIFA não irá tomar nenhuma decisão amanhã porque já a tomou hoje", revelou à SIC o assessor jurídico da Federação Portuguesa de Futebol, Paulo Relógio.
"O seu presidente informou o presidente da federação de que a FIFA entende que a FPF e os organismos que dela estão dependentes, designadamente a Liga, cumpriram os normativos desportivos e portanto, neste momento - a não ser que haja uma alteração de circunstância - está afastada uma sanção, amanhã, à FPF", acrescentou.
No início do mês, a FIFA enviou um ultimato à federação, ameaçando com a suspensão do futebol português em competições internacionais se não fosse encontrada uma solução para o Caso Mateus, dentro da justiça desportiva e segundo os seus regulamentos. O prazo terminava amanhã.
Entretanto, segundo um comunicado da FPF, a FIFA informou que "a reunião do Comité de Emergência, agendada para o dia 14 de Setembro, ficou sem efeito", devido à "reposição da jurisdição dos órgãos da justiça desportiva do futebol português".
Ainda de acordo com Paulo Relógio, a FIFA vai continuar a acompanhar o processo, motivado pelo recurso aos tribunais comuns levado a cabo pelo Gil Vicente, contra decisões da FPF e da Liga de Clubes.
0 Rugidos:
Enviar um comentário
<< Home