SCP
 3.11.2007

Finalmente de volta às vitórias!!!

O Sporting regressou hoje às vitórias na Liga portuguesa de futebol, com um triunfo categórico na recepção ao Estrela da Amadora, por 3-1, graças ao primeiro golo no campeonato de João Moutinho e um ''bis'' de Yannick Djaló.

O sucesso no jogo da 21ª jornada permitiu aos ''leões'' encurtarem o atraso para FC Porto e Benfica (seis e dois pontos, respectivamente), mas o campeão e líder da prova ainda terá que visitar o Marítimo e os ''encarnados'' receberem a União de Leiria.

O Estrela da Amadora segue no 12º lugar, depois de permitir ao Sporting - a uma semana de visitar o Estádio do Dragão - saborear novamente a vitória, o que não acontecia desde a goleada caseira ao Nacional (5-1), há um mês e uma semana, após três empates seguidos.

Depois do ''nulo'' na visita à União Leiria (0-0), o treinador do Sporting, Paulo Bento, trocou o paraguaio Paredes por Miguel Veloso no vértice recuado do losango do meio campo e substituiu os castigados Caneira e Liedson pelo chileno Tello e Yannick Djaló, respectivamente.

O técnico ''tricolor'', Daúto Faquirá, optou pelo esquema habitual (4-3-3), com três defesas centrais - José Fonte, Amoreirinha e Hugo Carreira - e rápidos avançados, que procuraram espreitar o contra-ataque, enquanto Zamorano substituiu o castigado Rui Duarte na lateral direita.

Na primeira parte, o Sporting ''encostou'' o Estrela da Amadora à sua baliza, através de rápidas trocas de bola e demarcações, e podia ter resolvido o encontro nesse período, já que os visitantes quase abdicaram de atacar, apresentando sempre um único elemento na frente.

O médio argentino Romagnoli, muito activo, acertou nos dois postes da baliza de Paulo Lopes, aos 11 e 13 minutos, com fortes remates rasteiros, enquanto o uruguaio Carlos Bueno falhou duas boas ocasiões, uma delas com a baliza aberta, aos 15 e 30 minutos.

Ndiaye e Nuno Viveiros recuavam muito para defender, assim como Luís Loureiro, formando duas linhas de cinco e de quatro jogadores, e o Sporting foi crescendo até ao golo inaugural, que surgiu aos 39 minutos.

Numa jogada de insistência, João Moutinho aguentou a pressão de Ndiaye e arranjou ângulo para rematar já na grande área e bater Paulo Lopes, evitando finalmente os postes e inaugurando o marcador para a equipa da casa.

Na segunda parte, os ''leões'' sentenciaram a partida muito cedo e no curto espaço de dois minutos, com dois golos de rajada do jovem Yannick Djaló (aumentou para quatro tentos a conta pessoal), em duas penetrações diagonais pelo flanco direito.

Aos 48 minutos, Djaló foi desmarcado por Miguel Veloso, entrou na área amadorense e conclui com calma e, aos 50, na mesma posição, deixou Amoreirinha ''sentado'' e também experimentou o poste, com um forte remate rasteiro, mas desta vez a bola entrou na baliza.

Num momento de desconcentração da defesa ''verde e branca'', a cinco minutos do fim, Moses, que substituiu Rui Borges na primeira parte, aproveitou da melhor forma um excelente passe de Marco Paulo, marcando o tento de honra do Estrela, à saída do guardião Ricardo.

Etiquetas: , ,

assim disse Ultra CDX @ 19:10   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa