SCP
 3.10.2007

Paulo Bento quer voltar às vitórias frente ao E.Amadora

O treinador do Sporting, Paulo Bento, afirmou hoje que quer voltar às vitórias na Liga portuguesa de futebol na partida frente ao Estrela da Amadora, que considera ser um adversário que tem recuperado depois de um início complicado.

''Queremos ganhar. Nestes últimos cinco jogos do campeonato apenas vencemos com o Nacional (5-1) e empatamos os restantes. O objectivo é ganhar e pensar apenas neste jogo'', disse o treinador em conferência de imprensa realizada na Academia de Alcochete.

Paulo Bento sabe que o Estrela da Amadora é uma equipa com qualidade e que quer em Alvalade dar seguimento aos bons resultados que tem obtido.

''Tem jogadores de qualidade e personalidade e vem tentar dar sequência ao bom campeonato. Nós temos que contrariar o bom momento do adversário e temos que voltar a ganhar, mantendo a qualidade que apresentamos no último jogo'', salientou.

O técnico dos ''leões'' destacou ainda o facto da equipa da Reboleira ter estado nove jogos sem perder e de ter conseguido vencer o FC Porto no estádio do Dragão (1-0).

Paulo Bento não quis tecer muitos comentários em relação ao castigo de dois jogos a Liedson, que o afastam do clássico com o FC Porto, mas referiu que a sua equipa já foi prejudicada pelas arbitragens.

''O Liedson levou dois jogos e não tenho muito a dizer sobre isso, está feito. O Sporting está na posição em que está por culpa própria, mas existem algumas arbitragens que tiveram influência na distância a que estamos do primeiro'', referiu.

Em relação ao jogo de Leiria, que motivou muitas críticas por parte do Sporting em relação ao árbitro Paulo Costa, o treinador também não poupou o juiz do Porto.

''Em Leiria para mim existe penalti e ficavam as duas equipas com dez jogadores, mas a única forma de se tornar as coisas mais mediáticas para quem não é profissional de futebol e aparecer nos jornais é expulsar só o Liedson'', acusou.

Quando às declarações do técnico da União Leiria, Domingos Paciência, Paulo Bento lançou uma pergunta direccionada ao antigo jogador do Porto.

''Aceito que estava a olhar para a bola que estava nos pés do Quaresma, mas a bola no lance do Liedson e Rossato estava nos pés de quem? Do Nani. Não relacionei ninguém, isso fez o Domingos'', salientou.

Para o próximo jogo, o técnico garante que não vai poupar João Moutinho, que está com quatro cartões amarelos e em risco de exclusão para o clássico da próxima jornada.

''O Moutinho joga com os quatro amarelos, não vou tirar com medo do cartão porque senão não tinha utilizado o Liedson com medo dos dois jogos. Já os tem há muito tempo e penso que se levar o quinto será uma situação normal'', justificou.

A terminar Paulo Bento voltou a reafirmar que as ausências de Carlos Martins das convocatórias são ''apenas por opção técnica'', numa partida onde Tello deve jogar no lugar do castigado Caneira, enquanto Yannick ou Alecsandro no lugar de Liedson, não sendo de excluir o regresso de Miguel Veloso ao ''onze'' titular.

LUSA

Etiquetas: , , , ,

assim disse Ultra CDX @ 02:06   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa