SCP
 3.17.2007

Só a vitória interessa!!!


O técnico do Sporting, Paulo Bento, garantiu hoje que a vitória é o único resultado que interessa às duas equipas, no clássico frente ao FC Porto, da 22ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
''É um jogo entre duas equipas que tem o mesmo objectivo, a vitória. Uma parte mais cómoda devido à vantagem que tem, a outra corre atrás do prejuízo para alcançar o seu objectivo'', disse o treinador em conferência de imprensa realizada na Academia de Alcochete.

Paulo Bento garante que a pressão existe dos dois lados, pois o FC Porto em caso de derrota pode ver o Benfica, que apenas joga segunda-feira na Amadora, aproximar-se, deslocando-se os ''dragões'' à Luz na ronda seguinte.
''Nós pretendemos ficar a seis pontos num jogo onde só a vitória interessa, mas o FC Porto se não ganhar também fica numa situação preocupante, apesar de ainda depender dele. Esta é a única competição onde ainda estão presentes'', salientou.

O técnico acredita que ''não vai ser um jogo muito aberto'' e garante que apesar de gostar de poder contar com Liedson, a equipa vai ter que ser ''colectivamente forte''.
''Gostava de poder contar com todos os jogadores mas deste a expulsão de Leiria que sabia que ele ia apanhar dois jogos. Nada me surpreende, o árbitro (Paulo Costa) levou quase nota 10, mas se expulsasse os dois jogadores de certeza que não era esta a nota que tinha'', acusou.

Em relação ao árbitro da partida, o lisboeta Pedro Henriques, Paulo Bento deixou um aviso em relação ao seu habitual critério largo na condução do jogo.
''Vai fazer o seu trabalho, é um árbitro que deixa jogar e isso pode ser uma vantagem para o jogo, mas temos que arbitrar à portuguesa, porque não estamos em Inglaterra mas sim em Portugal'', referiu.

O técnico dos ''leões'' não teme pela resposta da sua equipa a um jogo importante, garantindo que não será por este jogo que o Sporting vai perder o título, pois o campeonato é uma prova de regularidade e a equipa perdeu muitos pontos em jogos anteriores.
''Os jogadores têm dado uma boa resposta. Este nunca será o jogo que nos faz perder, mas pode permitir continuar a lutar. Temos que jogar sem receios, porque nas duas vezes que lá fomos empatámos com exibições bem conseguidas'', disse.

Paulo Bento sabe que em caso de derrota a luta pelo título fica ''muito difícil'' e acredita que uma vitória no jogo de sábado vai trazer à sua equipa ''uma forma diferente de abordar o resto do campeonato''.

Em relação à lesão de Lisandro Lopez no treino de hoje, que o impede de jogar com o Sporting, o treinador lamentou a situação:
''Lamento sempre a lesão de um jogador, todos os treinadores gostam de ter todos disponíveis, mas é um problema do FC Porto, eu também tive que resolver os meus''.

O central Tonel, que se lesionou no jogo com o Estrela Amadora e teve que ser operado ao ombro, é outra das baixas de vulto para a importante partida, enfrentando uma paragem de cerca de cinco semanas.
''O Tonel jogou a maioria dos jogos, mas não vai poder estar e tenho que arranjar uma solução'', afirmou o técnico, que deve manter Miguel Veloso no meio-campo, fazendo entrar Caneira para a posição de central.

Paulo Bento destacou ainda a boa organização da equipa orientada por Jesualdo Ferreira, que na sua opinião é muito forte no processo defensivo e tem jogadores de grande qualidade.
''O Quaresma é um jogador com predominância no processo ofensivo da equipa e nas transições defesa/ataque, terá a nossa atenção até pela excelente temporada que tem feito, mas não será alvo de marcação individual'', garantiu.

Num jogo onde os índices de motivação e concentração estão em alta, o técnico quer assumir o jogo e garante que existem 50/50 de favoritismo.
''Para a luta pelo título, a posição do FC Porto é mais confortável, mas no jogo é 50/50. Queremos assumir jogo mas penso que vai ser difícil que alguma equipa consiga dominar durante os 90 minutos''.

Paulo Bento garante que o actual objectivo ainda é o título, considerando o acesso à Liga dos Campeões e a Taça de Portugal como ''objectivos secundários''.

LUSA

Etiquetas: ,

assim disse Ultra CDX @ 02:11   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa