SCP
 8.29.2007

Arbitragens e livres arbitrios

O lance que marcou o jogo foi sem dúvida o que deu origem ao golo portista num critério estranho, sustentado de forma esquisita pelo próprio árbitro, chegando inclusive a desmentir as próprias regras da FIFA.

Pontapé-livre indirecto
Um pontapé-livre indirecto será concedido à equipa adversária do guarda-redes que, encontrando-se na sua própria área de grande penalidade, comete uma das quatro faltas seguintes:
· manter a bola em seu poder durante mais de seis segundos antes de a soltar dos mãos
· tocar uma nova vez a bola com as mãos depois de a ter soltado. sem que ela tenha sido tocado por outro jogador
· tocar a bola com as mãos vindo de um passe atirado deliberadamente com o pé por um seu colega de equipa
· tocar a bola com as mãos vindo directamente de um lançamento lateral efectuado por um colega de equipa.
Agradecimentos ao Blog Sportinguismo


SCPortugal 0 - FCPorto 1

Na origem do golo que ditaria o desfecho do desafio, esteve a decisão do árbitro Pedro Proença em punir com livre indirecto um corte de Polga que leva o esférico na direcção do guarda-redes leonino Stojkovic, com este a agarrá-lo. Um caso controverso sobre o qual não existe uma convergência de opiniões. O Tribunal de O JOGO divide-se. Ao invés, é unânime na análise do perdão a Derlei (deveria ter sido expulso por protestos), enquanto Quaresma também devia ter visto um vermelho, segundo avalia parte do painel. Dois árbitros defendem ainda ter ficado outro vermelho por mostra (a de Pedro Emanuel). Enfim, casos de ordem disciplinar não faltaram no Dragão.

assim disse Ultra CDX @ 15:02   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa