SCP
 8.07.2007

Baliza fechada frente ao dragão

O Sporting nunca sofreu golos do FC Porto nos jogos decisivos para atribuição da Supertaça Cândido de Oliveira. Nas duas finalíssimas disputadas, em 1995/96, (3-0) e 2000/01, (1-0) – até 2001/02, esta competição disputou-se a duas mãos, realizando-se um terceiro jogo em caso de empate –, os leões levaram sempre a melhor, com o "pormenor" de terminarem os respectivos jogos com as balizas invioladas. Uma herança de peso, deixada por Costinha (1995/96) e Schmeichel (2000/01), cabendo a Stojkovic a missão de perpetuar o legado. O guardião sérvio será, tudo o indica, o titular no confronto com os dragões no próximo sábado, em Leiria, e, para prolongar a tradição, terá "apenas" de evitar que Adriano, Quaresma e companhia cheguem às redes leoninas.

Se a tarefa do sucessor de Ricardo na baliza do Sporting não se afigura fácil, tendo em conta o valor do adversário, os desempenhos de "Stoi" neste defeso tornam esta missão menos… impossível. Isto porque, nos cinco jogos disputados nesta pré-época, sofreu apenas um golo, frente ao Benfica, em jogo a contar para o Torneio Internacional do Guadiana. Sintrense, Guimarães, Lille e Huelva traduzem-se em 255 minutos de jogo, equivalentes a zero golos consentidos.

Aliás, o desempenho no embate com o Benfica deixou a indicação de que Stojkovic tem feito progressos ao nível da integração com o sector defensivo, ao que acresce um momento de forma importante para esta fase da época. O internacional sérvio é um elemento a ter em conta no jogo do próximo sábado.

assim disse Ultra CDX @ 12:24   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa