SCP
 8.05.2007

Sporting no torneio do guadiana- parte I



O Sporting empatou (1-1) com o Bétis de Sevilha no Torneio do Guadiana, mas venceu nas grandes penalidades (4-3), que servem como factor de desempate. Capi marcou pelos espanhóis, Liedson igualou pelos leões. Este domingo, Benfica e Sporting jogam o primeiro clássico da nova época.




Paulo Bento deixou alguma da «artilharia pesada» no banco, apostando de início em jovens valores e na estreia de Marian Had, enquanto o técnico do Bétis, Hector Cuper, também refrescou a equipa que alinhou ontem diante do Benfica, apostando em Ricardo, que assim reencontrou a sua anterior equipa.

O Bétis foi claramente superior na primeira parte. Marcou um golo, mas teve uma bola na barra, aos 40 m, pelo que a vantagem ao intervalo era merecida. Ainda assim, compreende-se a estratégia de Paulo Bento, testar algumas caras novas, de forma a tomar-lhes o «pulso». Pereirinha e Adrien Silva deram mostras do seu valor, enquanto o estreante Marian Had, último reforço a chegar a Alvalade, também deixou boa impressão (saiu lesionado aos 69 m, numa altura em que já estavam esgotadas as substituições, pelo que o Sporting jogou 20 minutos em inferioridade numérica) e Gladstone também parece uma aposta ganha no eixo da defesa.

Se nos abstivermos do resultado ao intervalo, bem pode dizer-se que a primeira parte constituiu um bom teste para Paulo Bento. Mas o Sporting tem pergaminhos a defender no Torneio do Guadiana (venceu as duas últimas edições) e o seu treinador, antes que o Bétis, equipa rápida e perigosa e explorar o contra-ataque, chegasse ao segundo golo e arrumasse de vez o jogo, tratou de chamar alguma da «artilharia pesada» que tinha no banco.

Primeiro entrou Derlei, logo no início da segunda parte, depois seguiram-se João Moutinho, Romagnoli e Liedson, todos de uma assentada (63 m). Volvidos dois minutos, o Sporting chegava ao golo do empate. Canto batido por Romagnoli e Liedson, à matador, a facturar de calcanhar. O caminho da vitória parecia aberto para o Sporting, mas a saída de Marian Had (69 m), por lesão, deixou a equipa leonina em inferioridade numérica, permitindo que o Bétis voltasse a acreditar no golo da vitória – que só não aconteceu aos 75 m porque a bola bateu no poste, após livre cobrado por Caffa. Na ponta final, o Sporting também teve uma boa ocasião, num disparo de João Moutinho a rasar a barra da baliza de Ricardo.

Nas grandes penalidades, a vitória sorriu ao Sporting, graças a duas defesas de Tiago.

Este domingo (21.15 h), Benfica e Sporting discutem a primeira «final» da época (o Bétis tem poucas hipóteses de vencer o torneio). Um jogo a seguir com atenção, pois os dois treinadores vão apresentar, muito provavelmente, a base das equipas-tipo com que irão enfrentar a nova época.

Estádio Municipal de Vila Real de Santo António

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal)


SPORTING – Tiago; Pereirinha, Gladstone, Paulo Renato e Marian Had; Paredes; Farnerud, Adrien Silva e Pupo; Vukcevic e Yannick. Jogaram ainda na segunda parte: Derlei, João Moutinho, Romagnoli e Liedson.

BÉTIS DE SEVILHA – Ricardo; Caffa, Melli, Fernando, Rivas, Damia, Juande, Vega, Capi, Maldonado e Isidoro. Jogaram ainda: Lembo e Pavone.

Ao intervalo: 0-1

Golos: 0-1, Capi (25 m); 1-1, Liedson (65 m).

Resultado final: 1-1

Grandes penalidades: 4-3. Marcaram João Moutinho, Adrien, Farnerud e Romagnoli pelo Sporting. Derlei falhou e Tiago defendeu duas.

Cartão amarelo a Melli e Marian Had.

assim disse Ultra CDX @ 11:49   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa