SCP
 9.26.2007

Liedson ausente do jogo em Guimarães

Liedson será o grande ausente da partida desta noite no Minho, frente ao Vitória de Guimarães, que marca a estreia do Sporting na primeira edição da Taça da Liga de futebol. Um encontro onde os "leões" vão tentar, fora de portas, refazer-se de dois recentes maus resultados em Alvalade, para a Liga dos Campeões e para o campeonato, procurando moralização para o derby de sábado no Estádio da Luz (6.ª jornada).


Paulo Bento repartiu ontem o favoritismo pelas duas equipas e poderá dar a titularidade a Tiago, na baliza leonina, pela primeira vez esta época.

Problemas físicos e a proximidade do confronto com o Benfica afastaram Liedson do jogo de hoje. O avançado brasileiro tem-se debatido com uma mialgia no gémeo interno direito e a principal preocupação do clube leonino é a sua recuperação total para um derby onde os dois gigantes lisboetas estão proibidos de perderem pontos.

Apesar do jogo com as "águias" já dominar grande parte das atenções, Bento procurou ontem reorientar as prioridades dos seus jogadores, durante a conferência de imprensa de antevisão da Taça da Liga. "Vamos em Guimarães apresentar uma equipa que nos permita alcançar o objectivo traçado. Este é o jogo mais importante porque é o próximo e quero concentração absoluta porque é uma competição nova. Temos de ter respeito e apresentar o espírito adequado para encarar esta prova."

Uma das prioridades do técnico dos "leões" será recuperar, antes da deslocação à Luz, os índices de confiança da equipa, após os bem recentes desaires em Alvalade - M. United (0-1) e V. Setúbal (2-2). Mas, por outro lado, não deverá arriscar a deixar sem descanso algumas das principais unidades da equipa, fundamentais frente ao Benfica.

Não exactamente por estes motivos, na baliza poderá estrear-se Tiago no lugar do internacional sérvio Stojkovic, que teve grandes responsabilidades no empate cedido pelo Sporting ao Vitória Setúbal no último domingo. Uma substituição que Paulo Bento, apesar de a admitir como possível, a preferiu atribuir a motivos meramente de "gestão" do plantel.

Carlitos é baixa

Por motivos idênticos aos de Liedson, Carlitos também é baixa no Vitória. O extremo está a recuperar de problemas musculares e perto de um não menos importante derby minhoto, com a recepção ao Sporting de Braga para o campeonato, no domingo, Manuel Cajuda não quis arriscar, optando por poupar o jogador.

De regresso aos convocados está o defesa-central Radanovic, que cumpriu castigo nos últimos dois encontros, ficando de fora dos eleitos Tiago Ronaldo, por opção do ambicioso treinador dos minhotos: "O Guimarães entra para ganhar e é favorito em qualquer jogo, em qualquer situação, em qualquer terreno, de dia, de noite, com chuva, com sol". Cajuda dá alguma vantagem à sua equipa, porque teve mais dias para recuperar (o Vitória jogou sexta-feira). "Sei que não há milagres e, por isso, acho que é uma vantagem para nós", disse, atirando outra bomba: se apostar no plantel, em melhores condições de trabalho e não estiver obcecado com as competições europeias, o Vitória "é capaz de pensar [no futuro] em chegar a um título e claramente ao título de campeão nacional".



Lista de convocados

V. Guimarães

Nilson, Nuno Santos; Andrezinho, Geromel, Sereno, Luciano Amaral, Márcio Martins, Radanovic, Momha; Flávio Meireles, João Alves, Fajardo, Desmarets, Moreno; Alan, Ghilas, Miljan Mrdakovic, Felipe, Targino e Rabiola.

Sporting

Stojkovic, Tiago; Abel, Tonel, Polga, Gladstone, Ronny; Miguel Veloso, Adrien, Paredes, Pereirinha, João Moutinho, Farnerud, Romagnoli, Vukcevic, Izmailov; Purovic, Djaló e Celsinho.

Árbitro: Bruno Paixão, de Setúbal.



Lista de jogos

Estádio do Mar

Leixões-U. Leiria 16h00

Estádio Munic. 25 Abril

Penafiel-Nacional 17h00

Estádio do Portimonense

Portimonense-Belenenses 18h00



Beira-Mar-P. Ferreira 19h00

Estádio do Bonfim

V. Setúbal-Sp. Braga 19h15

Estádio Munic. de Fátima

Fátima-FC Porto 19h15 (SP-TV 2)

Estádio José Gomes

E. Amadora-Benfica 20h30 (SP-TV 1)

Estádio D. Afonso Henriques

V. Guimarães-Sporting 20h45 (RTP 1)

assim disse Ultra CDX @ 16:21   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa