SCP
 9.26.2007

"Saber sofrer foi fundamental"

Paulo Bento já tinha dito que se o Sporting quisesse seguir em frente na Taça da Liga, tinha de revelar em Guimarães outras virtudes além da qualidade das suas individualidades e do colectivo. E o facto de os leões terem conseguido vencer o encontro passou precisamente por aí...

«Foi necessário sofrer, especialmente na parte final do jogo», afirmou Paulo Bento, que na análise aos 90 minutos reconheceu que a sua equipa passou por algumas dificuldades: «Na primeira parte fomos melhores, mesmo não fazendo uso da nossa forma habitual de jogar, quer no sistema, quer na estratégia. E as coisas saíram como queríamos durante 45 minutos. E poderíamos ter chegado ao intervalo em vantagem.»

O técnico prosseguiu a sua análise: «A segunda parte foi mais equilibrada e na parte final notou-se que o Vitória, equipa com qualidade, estava mais fresco e empurrou-nos para a nossa área. Aí surgiu a nossa capacidade de sofrimento e o nosso espírito de equipa. Merecíamos ganhar nos 90 minutos, mas aconteceu nos penalties.»

E a rematar: «Sabemos que com sofrimento, querer e determinação podemos alcançar algo que só com qualidade não conseguimos.»

assim disse Ultra CDX @ 15:55   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa