SCP
 10.27.2007

Andam loucos por ele

Qualquer dia, até dará para... escolher! Passe o exagero, o número de clubes históricos no panorama europeu que manifestam interesse em Miguel Veloso sobe a olhos vistos, e, muito embora nenhum destes olhos de cobiça seja oficialmente assumido, são já variados os mercados e os emblemas que despertaram para o talento do internacional A português.

As abordagens feitas por Manchester United e Arsenal eram do domínio público, mas bastou o camisola 24 alinhar em Roma, na terceira ronda da Liga dos Campeões, para surgir o interesse do Inter e da Juventus, noticiado, aliás, na Imprensa italiana. A despeito de ter jogado fora da sua posição no Olímpico de Roma - actuou no centro da defesa, ao lado de Tonel, para suprir a ausência de Anderson Polga - e de ter tido altos e baixos na sua exibição, Miguel Veloso deixou indicadores claros da sua qualidade, confirmando as boas referências que já detinha entre alguns dos grandes do "calcio".

Além dos mercados inglês e transalpino, o médio defensivo de 21 anos também já tem o seu nome escrito nas agendas do campeonato de Espanha. O Real Madrid assume-se como o principal pretendente ao concurso do centrocampista. Pese embora o jogador do Sporting tenha optado por um discurso equidistante e cordial, é sabida a sua admiração pelo Real Madrid, uma paixão nutrida desde criança e que já foi confessada publicamente.

Os predicados de Miguel Veloso assentam no perfil típico do "regista" moderno. Formado em Alvalade depois de um início no rival Benfica - o clube onde o pai António se celebrizou durante as décadas de 80 e 90 do passado século -, o jovem atleta evoluiu como defesa-central até à transição para os seniores, embora familiarizado com as posições de trinco e lateral-esquerdo. Foi como cabeça-de-área que, na passada temporada, o 24 verde e branco se impôs no onze de Paulo Bento, sob cujo comando fora campeão nacional de juniores em 2004/05. Após uma época de empréstimo ao Olivais e Moscavide, Veloso "usurpou" o posto do então capitão Custódio como um médio de cobertura competente, rápido, dinamizador e astuto nas transições, graças a uma leitura de jogo privilegiada, a que adiciona uma qualidade acima da média ao nível do passe. O remate de meia-distância e a execução de bolas paradas são outros requisitos que exibiu na formação, mas que, no mais alto patamar, ainda não lhe permitiram marcar de leão ao peito.

Por fim, Miguel Veloso é hoje internacional A - estreou-se diante do Azerbaijão -, aguçando o já de si enorme interesse na sua contratação, que, mais que nunca, se prende com uma mera questão... de tempo. Os candidatos são vários, e argumentos (seja de índole financeira ou desportiva) não lhes faltam. A Europa está de olhos postos no jovem médio que ataca... desde a defesa.


em o jogo online

assim disse Ultra CDX @ 15:12   0 rugidos
relojes web gratis

DC Templates™


Ultra JuveLeo Condeixa